sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Corrida de São Silvestre, edição 84, 2008

OK, mais uma São Silvestre para o currículo!

O clima ajudou muito neste ano, onde após a metade da prova um vento de chuva ajudou a espantar um pouco o calor, apesar de não ter chovido na região da corrida. Como sempre é muito difícil avaliar esta prova, pois é mais uma festa que uma corrida propriamente dita. Pessoal fantasiado para todo lado, faixas, mensagens, grupos, etc., mas no que se refere à organização, não há do que se reclamar.


A largada aconteceu no horário e como sempre houve o famoso "bolo" de gente na saída e nos afunilamentos, especialmente no final da R. da Consolação para entrada na Av. Ipiranga e no final do Elevado (Minhocão) para entrada no Largo Padre Péricles. No mais, o circuito foi tranqüilo, sem precisar de empurra-empurra para conseguir se movimentar.

...correr!


Estão de parabéns: a Polícia Militar do Estado de São Paulo, pois havia um oficial a cada pelo menos 10 metros, em todo o percurso da prova; o grupo de Bombeiros (acho que de Minas Gerais) que corria e entoava seus hinos ao longo do percurso, inclusive na Av. Brigadeiro Luis Antônio (haja fôlego para subir e cantar ao mesmo tempo!); a criatividade dos participantes fantasiados, que são sempre muito originais e alegram o evento; a organização, que apesar de só colocar postos de hidratação a partir do Km 4, desta vez deixou a água numa temperatura razoável (no ano passado estava quente).

Merece uma surra: o pessoal que circula na Av. Rio Branco durante a prova, pois novamente eu vi quase-acidentes com pessoas que insistem em cruzar a avenida (todo ano neste mesmo lugar!) enquanto os corredores passam.

quase olímpico...Para mim, em especial, não foi uma prova muito boa, pois devido à um problema no pé direito eu precisei diminuir muito o ritmo após o Km 8, o que deixou meu tempo de 1h53min muito além do que eu esperava. Fôlego eu tinha, só não conseguia puxar mais as passadas sob risco de ter que parar com a dor. Mas foi ótimo, concluir a São Silvestre na Av. Paulista é algo espetacular, não importa o tempo.

a medalha já ocupa seu lugar de honra ao lado das edições 82 e 83 da corridaNeste ano eu espero estar lá novamente, e quem sabe encorajar mais pessoas a participar deste grande evento.

Feliz 2009!

(fotos: Márcia)

2 comentários:

  1. Claudio, parabéns por concluir mais uma SS, vi se comentário no blog do Harry e concordo plenamente com o que disse sobre as pessoas atravesando na frente, é terrivel, essa foi minha 13ªparticipação seguida e acredite, em todos eu tb notei isso..abcs.Regis

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Regis, parabéns para você também!

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...