segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

577 Kms...

Nós humanos gostamos de fazer tudo redondinho, especialmente com números. Neste caso, acho que comemorar "3" anos de corridas de rua é um número interessante, não é? Bom, não é uma comemoração, só uma constatação, pois foi na prova Troféu SP de 2006 que eu comecei neste mundo e, como você já deve ter adivinhado, o tal "bichinho da corrida" acabou mordendo.

Na verdade eu não fui lá para correr, fui na caminhada, pois eu já andava (e muito!) naquela época. Mas quando vi aquele povo esbaforido vindo do outro lado da Av. 23 de Maio, só consegui pensar: "eu quero estar daquele lado da pista na próxima!". Dito e feito, a partir daí não parei mais.

É claro que quando a empresa em que eu trabalhava pagava as inscrições para a equipe eu ia em todas que apareciam, algumas inclusive bem toscas e mal organizadas (não vou citar nomes). Na foto, a primeira medalha, mesmo sendo da caminhada, eu fiquei meio abobalhado, nunca tinha ganhado nada do tipo, ainda mais num esporte!

Valeu a pena, nestes 3 anos eu me machuquei prá caramba (fissura na tíbia, inflamações, bursite, plica no joelho, etc.) mas tudo curado e pronto para outras. E é claro, 9 quilos a menos. Camisetas eu só guardei as que mais gosto e algumas viraram "pijamas", as outras eu doei. Mas para as medalhas eu arranjei um lugar especial. Este quadro aí da foto estava abandonado, pois já havia sido de uma antiga coleção de chaveiros quando eu era criança. Meu pai reformou e pintou, minha mãe colaborou com o feltro e aí está, meu cantinho predileto no quarto.

Ah, porque eu resolvi contar isto agora, só porque fez 3 anos? Não, eu estou p... da vida, cheio de trabalho nesta semana e sem tempo para calçar o tênis ir até o Horto Florestal, que é aqui perto! E pensar que há 3 anos atrás eu não corria nem do sofá até a cozinha...

(e antes que você pergunte, eu tive a pachorra de somar as quilometragens das medalhas e chegar ao expressivo número de 577 Kms de corridas...)

2 comentários:

  1. Oi Rinaldo , parabéns pelo blog e pelos 3 anos de corrida. Isso é um grande feito sim.
    Completei 2 anos de corrida e continuo animado para este ano. Relatos como o seu são um combustível para eu continuar correndo por muito tempo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...