sábado, 4 de abril de 2009

X Meia Maratona Internacional Corpore

Tá na hora...

Tudo pronto para a Meia Maratona da Corpore, desta vez em sua décima edição. Organização e percurso plano tornam os 21 Km mais agradáveis de serem superados, além da paisagem de locais como a Cidade Universitária (início e fim da prova) e da região do Parque Villa Lobos. Apesar de ser muito legal cruzar as pontes da Marginal Pinheiros (que nos travam durante a semana no trânsito), o mau cheiro do rio Pinheiros acaba estragando a diversão.

Concordo com a matéria na Runner's World sobre a parte final da prova, lá pelo Km 18, onde cruzamos com alguns corredores um pouco mais adiantados, o que é psicologicamente desfavorável. Mesmo assim, vale a pena, resta saber se o sol vai pegar como no ano passado ou como estava hoje pela manhã.

Para quem não quer enfrentar a Meia ou os 5,5 Km da corrida paralela que acontece na USP, também há a opção de participar do Dia Mundial da Atividade Física do Agita São Paulo, um evento que é resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul — CELAFISCS, em parcerias que hoje envolvem mais de 200 instituições governamentais, não governamentais e empresas privadas. A caminhada sairá da frente do MASP na Av. Paulista a partir das 09h00.

Boa sorte a todos!

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Rinaldo boa sorte na prova da meia da Corpore...
    Amanhã aqui no Rio de Janeiro também rola esse Dia Mundial da Atividade Física, pois será na Quinta da Boa vista.

    Um abraço,

    JORGE Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...