domingo, 10 de maio de 2009

Corrida GRAACC: 4 dígitos no relógio!

Pelo menos era isto o que marcava o meu cronômetro quando eu terminei, ou seja, consegui novamente finalizar uma prova de 10 Km em menos de uma hora (59:34)! Curioso, bati meu próprio recorde... por 1 segundo! OK, mais 26 segundo e seriam 5 dígitos, mas foi legal colocar um pouco mais de ritmo ao longo do percurso.

No geral, a corrida foi muito bem organizada, e o tempo colaborou muito. Choveu na noite anterior, o que limpou um pouco da poluição da última semana (bem seca) aqui em São Paulo. Em alguns pontos a Corpore errou na organização, mas tudo bem, nem vale a pena criar problemas por pouca coisa.

O principal ponto que deve ser destacado, e aí não é só a Corpore que erra, é a largada dos caminhantes junto com os corredores. Além de atrapalhar o ritmo de quem está correndo, o risco de uma colisão é grande, porém acho que o pior de tudo fica sendo para os próprios participantes da caminhada, que podem se sentir desanimados pelo "atropelo" de tanta gente correndo ao redor e não retornar aos eventos, sem contar o próprio incentivo para começar a correr.

Como eu já contei aqui antes, minha primeira prova foi uma caminhada (Troféu SP em Janeiro/2006), sendo que os corredores largaram pelo menos 15 minutos mais cedo, neste mesmo percurso da GRAACC. Quando vi aquele povo todo voltando pela pista contrária da Av. 23 de Maio pensei "eu quero estar do outro lado da pista na próxima!". Foi aí que adquiri o gosto pelo esporte e comecei a correr, porém no evento de hoje muita gente com certeza desanimou pela confusão de uma largada conjunta.

Ah, gostei muito dos posts de todos os blogueiros que defenderam suas idéias sobre o "mais do mesmo" da prova da GRAACC e outras como eu havia citado. Os pontos de vista foram muito interessantes e completaram bastante o texto.

Aproveitando, parabéns às Mamães Corredoras, Mamães de Corredores, Futuras Mamães de Corredores, Mamães de Futuros Corredores, etc...

Próximo desafio? Maratona Internacional de São Paulo, 31/05/2009... é, isso aí, 42.195 metros de asfalto!

Boa semana a todos e bons treinos!

3 comentários:

  1. Olá Amigo !!!
    Parabéns pelo ótimo tempo de prova... e com toda certeza na maratona fará bonito ... para mim será a segunda maratona espero baixar o tempo do ano passado ... e claro contando com a ajuda de São Pedro ...
    ... E já pode contar com meu voto em seu blog !!!

    Parabéns e Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rinaldo,
    Essa foi a minha primeira prova. Muito empolgante! Tb pensei em estar do outro lado!!!
    Concordo com vc sobre os atropelos. E, o pior, eu q atropelei uma menina na chegada. Estreitou muito e eu dei de cara com uma pessoa filmando, bem no meio do caminho. Sorte q só "esbarrei" no braço da outra corredora, q aceitou as minhas desculpas com um sorriso. Ufa!
    Me inscrevi pra andar, mas consegui correr boa parte do percurso. Fiz em 32:29 os 4,3km. Gostei!
    Boas provas p/ todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela prova Cláudio.
    Foi um excelente tempo.
    E desde já quero desejar-te boa sorte na Maratona de São Paulo dia 31.
    Estou inscrito para a prova desde o dia 10 de abril, porém, estou sem treinar desde o dia 25/04, devido a umas dores no joelho direto, que graças a Deus já passaram depois destas quase 3 semanas parado.
    Estou dando umas corridinhas, ainda com pouca quilometragem, mas o desejo de participar pela segunda vez desta prova é enorme.
    Treinarei até o dia 25/05 e daí sim, decidirei se vou ou não pra Sampa.
    Valeu amigo.
    Abraços.


    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...