domingo, 7 de junho de 2009

Quer correr de graça nas provas da Prefeitura de São Paulo? Pergunte-me como...

...e eu também não vou saber responder!

O fato é o seguinte: eu e vários blogueiros noticiamos há alguns meses o Circuito de Corridas de Rua da Prefeitura de São Pauo, onde as provas são gratuitas, apenas com inscrições simbólicas na forma de doações de alimentos.

Como uma destas corridas irá acontecer no dia 14/06 próximo de onde moro (Zona Norte de SP) e já sabendo que as inscrições acabam rápido, deixei um link no meu browser preparado para já cair na página do Ativo que faz a inscrição. A cada 2 ou 3 dias eu verificava se as inscrições já estavam disponíveis, e para minha surpresa, de um dia para o outro (isto mesmo) simplesmente estavam esgotadas.

Então, alguém por favor pode me explicar qual o sentido de "inclusão" que está sendo dado ao esporte neste sentido? Afinal, o objetivo era promover a corrida de rua nos bairros periféricos da cidade e esta já é a terceira ou quarta vez que eu fico a ver navios e não consigo fazer a inscrição a tempo.

Realmente, uma pena. Não só pela possibilidade de participar de uma prova diferente, perto de casa, gratuita, mas para ajudar a divulgar este nosso esporte tão querido. Mais uma vez, temos uma clara noção que estas corridas são eventos "fechados", onde apenas alguns são privilegiados.

Bons treinos!

4 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Rinaldo o problema é que com as inscrições de graça a turma não bobeia, então quando tiver mais corridas assim lhe aconselho a fazer na mesma hora, outro conselho que eu dou é que já que vc não conseguiu se inscrever, tente ir no dia quem sabe vc consegue uma inscrição, tem corredor que faz a inscrição e não comparece no dia, ainda mais que sendo de graça.

    Uma boa semana e bons treinos.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo ... isso é realmente revoltante ... mas vou tentar achar o e-mail do secretário das Sub Prefeituras de SP ... e vou descer a lenha nesta "PALHAÇADA" ! Vamos ver o que rola e além disso vou propor uma pauta para o pessoal do JT ...Vamos Aguardar !!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Xiiiiiii tá ficando uma bagunça isso.

    Boa semana e bons kms

    ResponderExcluir
  4. Normalmente as inscrição acontecem na segunda-feira duas semanas antes da data da corrida depois das 13h, a sub prefeitura do bairro normalmente pega mais da metadade para eles se for na sub consegue mais facil, na net eles deixam em média no máximo 400 inscrições, vi isso na sub de S. Mateus e fiquei esperto

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...