segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Corrida Centro Histórico: a mais charmosa de São Paulo

Durante os 9 Km de ruas da 14a. Corrida do Centro Histórico, neste último domingo, ouvi uma frase empolgada de um corredor quando passávamos pela R. Boa Vista: "esta é a corrida mais charmosa da Corpore!". Pois é, concordo, mas como habitante usual do Centro de São Paulo (trabalhando, fazendo compras na R. Santa Ifigênia e na R. 25 de Março, etc.) sei que ainda falta muito para que o centro seja realmente considerado "charmoso". Quem não estava acostumado sentiu um pouco da falta de estrutura, camelôs mal educados, povo jogado pelas ruas e alguns pontos de mau cheiro. Que pena, uma arquitetura tão incrível e o "charme" desaparece no meio de tantos problemas.

Sobre a prova, a Corpore como sempre organizou de forma satisfatória e o clima estava fantástico. O sol não conseguia vencer os prédios e a temperatura ficou muito agradável. Medalha bonita, camiseta de manga longa e estrutura adequada ao evento. O sobe-e-desce da região central e os "cotovelos" das esquinas quebram o ritmo, além das ruas estreitas que causam um pouco de afunilamento. No total, completei em 57:00 (ou 00:56:59:59 como estava no resultado do site).

Agora, um apelo e um aviso...

Um apelo: caminhantes, vocês são bem vindos, mas por favor, larguem depois dos corredores! Um corredor lento (e eu não sou muito rápido) é uma coisa, mas caminhar atrapalha e eu levei alguns sustos de gente que começava a caminhar na minha frente, quase colidindo.

Um aviso: pedestres que cruzam as ruas durante a corrida, seja na próxima Centro Histórico ou na São Silvestre, eu ainda vou descer o braço em alguém no meio de uma prova. A probabilidade de um acidente grave é muito grande, imagine atingir um muro a pelo menos 10 Km/h. Vai doer. Parece brincadeira, mas só nestas corridas que passam pelo centro o povo é tão mal educado a este ponto.

Para quem foi, parabéns e até a próxima!

3 comentários:

  1. Poxa, o dia estava ótimo para correr mesmo. Uma pena eu ter perdido a inscrição para esta prova. Todo mundo comenta que é muito bonito correr pelo Centro antigo da cidade. Ano que vem não vou perder a oportunidade de correr. Parabéns pelo tempo da prova.

    ResponderExcluir
  2. Que prova charmosa de se correr em Rinaldo parabéns amigo...Showww a medalha também hein.
    Infelizmente existem pessoas mal educadas em todos os lugares, vamos torcer para que isso mude um dia.
    Bons treinos,
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela prova Rinaldo.
    Agora quanto ao povo cruzar a rua no meio de uma prova dá uma vontade de descer o braço mesmo mesmo. rsrsrs
    Grande abraço a vc e desejo uma continuação de bons treinos e de ótimas provas pra vc.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...