segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Maratona das Pontes: você corre 21 e anda mais 21 para buscar o carro...

Outro dia eu comentei aqui sobre a Meia Maratona das Pontes, um evento novo em São Paulo por ser a única prova de 21 Km que acontece na cidade no segundo semestre. A inscrição fora dos padrões de preço, R$ 70,00, dá direito à entrada na feira Running Show, o que pode até justificar o valor. Contudo, resta um problema: se a prova tem início na Ponte Estaiada (próximo à Ponte do Morumbi) e termina na Cidade Universitária, onde é que eu deixo o meu carro? Resposta: problema seu.

O fato é que, contatada por mim e por outra corredora sobre o assunto, a organizadora Gayotto afirmou o seguinte:

"Estamos trabalhando com duas possibilidades para o traslado: Trens da CPTM (Cid. Universitária – Berrini) ou estacionamento WTC, (Shop. D&D, próx a Ponte Estaiada)." (ou seja, traslado incluso, nem pensar!)

Opção 1: Trens da CPTM


Exibir mapa ampliado


Você deixa o carro na USP, atravessa a ponte da Cidade Universitária e pega o trem da CPTM. Alguém lá já pegou trem de domingo? Se o intervalo entre os trens durante a semana é de aproximadamente 12 minutos, pode arranjar um lugar para sentar e esperar bastante. Lembrando que a largada será à 07:00 da manhã...

Opção 2: Estacionamento do WTC

Você deixa o carro no WTC, próximo à largada, e volta de trem. De novo o comentário da espera, sem contar que você estará suado e terá corrido 21 Km, tendo ainda que se locomover na USP e atravessar a ponte.

Estou tentando acessar o site e buscar mais informações, porém o Percurso, Informações Gerais e outros itens não são exibidos. Conforme orientação da própria Gayotto no mesmo e-mail, devo atualizar o Flash Player para a versão 10. Já fiz isto duas vezes e continua não funcionando.

Enfim, participar desta prova vai ser um tiro no escuro. Corredor, se você também está interessado e estes pontos fazem diferença na sua participação, entre em contato como fizemos por e-mail ou telefone e explique para a organização que o mínimo que se pode fazer com uma inscrição tão cara é disponibilizar traslado para os participantes.

Boa semana!

5 comentários:

  1. Nossa Claudio, isso é ruim. A organização deveria ter onibus para trazer ou levar os participantes. Vamos nós unir e fazer pressão para que eles arrumem um meio de levar e/ou trazer os participantes.

    ResponderExcluir
  2. Cara... o fato é um só, tive a mesma impressão sobre o assunto quando enviei um e-mail para a organização e tive duas respostas, uma que haveria ônibus e a outra que vc corredor deve ir à pé... até a estação de trem e se virar... dai vem aquela pergunta, e se estiver chovendo ... como ficamos ... MOLHADOS com certeza e depois ainda pegar o trem... de qualquer forma já abortei a ideia de ir a essa prova pois uma semana antes vou em duplas para a PDA ... mas que é um descaso isso é !

    Abraços Cláudio !!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Rinaldo.
    Com uma inscrição de 70,00 reais eles tinham que no mínimo disponibilizar o transporte de volta.
    Mas se todos os corredores começarem a reclamar isso poderá até mudar, ou não há possibilidade?
    Espero que isso se resolva por aí.
    Abraços.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E ai Rinaldo! Cara, na maratona de SP que largava no mesmo local, eles colocaram ônibus da chegada (Pq Ibirapuera) até a largada. E outra coisa que eu ainda estou procurando... as outras Pontes! Já que a prova larga da Estaida e só passa por túneis, eu realmente não vi no mapa (mal feito por sinal) outra ponte, vc achou?
    Araka!
    Doca - www.corridasdodoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a observação... estava pensando em adicionar esta prova em meu calendário de 2010, mas agora fiquei receoso... Vamos ver se para a próxima edição os organizadores corrijam isso, já que, pelo jeito, haverá muitas reclamações a respeito...

    Kleber RG - http://kleber-rg-runner.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...