domingo, 18 de outubro de 2009

Corrida Internacional Shopping Guarulhos: a primeira de muitas!

Eu já desconfiava, mas hoje tive a confirmação: São Pedro realmente adora os corredores! Para quem vive na região metropolitana de São Paulo, desde sexta-feira chuva e garoa não davam sossego, sendo que o domingo amanheceu com um verdadeiro dilúvio. E como de costume, era dia de corrida. Mas, como o clima aqui não é nada previsível, as coisas mudaram.



Veja só:
06:30 - temporal
07:00 - chuva passou, somente céu cinza
08:00 - sol (é, por incrível que pareça!)

Quem participa de corridas frequentemente sabe que quanto mais "velha" a prova, melhor organizada. Ou seja, eventos novos chamam a atenção pela possibilidade de correr novos percursos, mas trazem o risco de ser um fiasco em termos de organização, pois muitas coisas serão testadas no dia. Apesar disso, a organização da BPM Sports, Shopping Internacional Guarulhos e Prefeitura de Guarulhos foi perfeita, desde a entrega dos kits pré-prova até a cerimônia de premiação. Com certeza eu ouvi gente reclamando (sempre tem...) do percurso, kit, etc., mas comparado aos aborrecimentos que relatei nas últimas provas, a organização mostrou-se altamente eficiente. Ponto negativo: baixa divulgação do evento, o qual eu fiquei sabendo somente no dia de encerramento das inscrições, 14/10. Como a cidade de Guarulhos é de fácil acesso para quem mora na Zona Norte da Capital, não tive dúvida, decidi arriscar.

O kit era composto por uma ótima e bonita camisa azul, sacola em tecido e brindes, tudo isto entregue na véspera em um stand no próprio shopping. Chip e Número de Peito foram entregues no próprio dia da prova, uma boa sacada, evitando que os faltantes fiquem com os chips e causem prejuízo à organização. Às 08:00 em ponto foi dada a largada para os 5 Km de corrida ou 2,5 de caminhada, e acreditem, os caminhantes realmente largaram depois! O percurso foi composto pelas ruas ao redor do shopping com subidas, descidas, retas e até um inusitado trecho final dentro do estacionamento. Meu tempo total: 30:25.

O Adriano Bastos (que está na foto ao lado aquecendo) venceu a prova, e como sempre estava naquela simpatia toda com o pessoal ao redor. Também encontrei meu colega Prof. Roberto Losada, como sempre puxando o pessoal ao longo do percurso e na maior alegria. Quando chegou no Km 4, ele brincou com um corredor dizendo "já está acabando? quero mais!". Sim, todos queremos. Esperamos que a prova, que segundo a organização teve 600 inscritos, possa fazer parte do calendário e crescer, tanto em percurso quanto em participação.

Bons treinos!



6 comentários:

  1. Parabéns pela prova. Gostei da medalha, muito bonita.

    Abraços e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Claudio como já disse, foi um prazer conhecê-lo.
    Faremos outras provas sim, mas ano que vem.
    Esperamos que dessa vez possamos divulgar mais.
    Se não tivermos o apoio da prefeitura, que eles não joguem contra, como aconteceu nessa.
    E mesmo assim, tudo saiu certo.
    Obrigado pela presença e pela força.
    Abração. Andre.

    ResponderExcluir
  3. boa prova, bom percurso e bem organizado. quem já correu outras provas aqui na cidade sabe o fiasco que é. tomara que esta seja o inicio de muitas que virão.
    Walmir,Marina e Wesley
    PlayTeam/Gurarulhos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rinaldo.
    A prova pelo visto foi muito boa.
    Também gostei da medalha.
    Abraço.

    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. MEU ESPOSO TBM CORREU EM GUARULHOS DOMINGO PROXIMO AO AEROPORTO .. GOSTARIA DE SABER SE VC PODE ME AJUDAR A ENCONTRAR ALGO SOBRE ESSA CORRIDA NA NET .... É QUE ELE FOI O VENCEDOR E NAO TENHO NENHUM REGISTRO ...DESDE JA MTO OBRIGADA ANDREA

    ResponderExcluir
  6. Olá Andrea,

    Como você não deixou e-mail, vou responder aqui mesmo: estas provas de Guarulhos foram pouco divulgadas, eu realmente não tenho maiores informações.

    As duas que participei foram no ano passado, neste ano não encontrei nenhum evento na região. Sugiro consultar os sites www.ativo.com e www.webrun.com.br

    Parabéns ao seu esposo pelo resultado!

    Claudio Rinaldo

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...