segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ayrton Senna Racing Day: fantástica!

A semana teve calor e sol de segunda à sábado e tudo dizia que o domingo também ia ser quente e ensolarado. Choveu e bastante na madrugada de domingo, dia da 6ª. Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, mas como sempre São Pedro deu uma trégua aos corredores e segurou as águas. Equipes de 2, 4 e 8 atletas se revezaram para completar 42,2 Km de asfalto do Autódromo de Interlagos, lugar onde o ídolo homenageado realizou muitas de suas façanhas nos bons tempos da Fórmula 1.

A prova é simplesmente única, mesmo para quem já correu outras no autódromo, como a Super 9K que ocorre em Julho, pois o clima é totalmente direcionado à uma competição entre equipes: inscrição em grupo, ordem de largada, troca de corredores nos boxes do autódromo. A organização ainda providencia todo o clima que nos faz lembrar de Senna, com o Tema da Vitória tocando em diversos momentos, bandeirada inicial, barracas e a presença marcante do Instituto Ayrton Senna, entidade assistencial séria e que leva adiante os ideais do piloto.

Nossa equipe concluiu o percurso em 04:32:56, e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Foi um pouco cansativo esperar cada atleta da equipe realizar suas duas voltas na pista, não pela falta do que fazer, mas pela ansiedade de encarar aquele asfalto grudento do autódromo (quem corre lá pela primeira vez estranha bastante). A organização foi simplesmente perfeita, com postos de hidratação e Gatorade pelo caminho, estrutura para estacionamento dentro do autódromo, lanchonetes e muito mais. Kit, camiseta e medalha foram um show à parte. Resumindo, esta foi uma prova que deu gosto pagar e quem sabe assim eu consigo explicar para alguns “pipocas” a importância de correr “dentro da lei”.

Montamos um álbum de fotos aí abaixo com nossos heróis (e heroína) da equipe: Nilton, Wagner, Márcia e eu. Parabéns à todos!



Muito pode ser dito à respeito de Ayrton Senna, mas em um destes arquivos com frases motivacionais que recebemos a todo momento, o que mais marcou foi esta observação final:

“O Brasil sobreviveu à perda de dois presidentes.
Superou a perda de vários ídolos.
Acostumou-se com a morte de inúmeros sonhos.
Viu sua auto-estima se desfazer aos poucos.
Sem você, Senna, teremos que sobreviver ao vazio de quem perdeu um pouco de tudo, de uma só vez ...”

Um comentário:

  1. Parabéns pelo tempo obtido por sua equipe Rinaldo.
    A prova pelo visto foi fantástica não é mesmo?
    Pretendo correr uma prova um dia lá no autódromo.
    Abraço e tudo de bom pra vc.


    tutta/paraná
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...