quinta-feira, 4 de março de 2010

Cross-training: Boxe!

Eu sempre tive vontade de socar o cara que inventou este negócio de Cross Training, ou seja, fazer outros esportes além de correr para não causar lesões. Vejamos... Bike: indoor ou outdoor, OK, Musculação: detesto mas faço assim mesmo, Boxe: vamos tentar...

Para chegar ao vestiário da academia tem que passar pelo pessoal despejando porrada nos sacos e às vezes um no outro no ringue, então a proposta é tentadora.

Conversei com o boxeador e instrutor Jackson Nunes da foto aí ao lado, que tem a maior paciência com este cidadão descoordenado do mundo das corridas. E lá vou eu, como na música do Rocky, “Just a man and his will to survive” (Apenas um homem e sua vontade de sobreviver).

No primeiro dia ele simplesmente olha para a minha cara e diz “marca 10 minutos naquele relógio, pulando corda”. Você vai pensar “fácil para quem corre 21 Km”. Vai nessa. Eu descobri que tinha alguns grupos musculares nunca usados, que gritaram por uns Dorflex no dia seguinte. Até então, o mais próximo que eu havia chegado do Boxe tinha sido no Playstation...

Clube do Bolinha? “Não” e “Sim”. O “Não” é para que você não se empolgue com as mocinhas da aula que até parecem delicadas, mas que quando vestem a luva dão surra em muito marmanjo. E o “Sim” é porque nosso mais assíduo aluno é o Sr. Bolinha, que já possui muita experiência no Boxe e ajuda novatos como eu a aprender alguns macetes. Sr. Bolinha, obrigado pelos muitos socos que você não me acertou (mas que não faltou oportunidade!).

O site do Jackson, Personal Boxe, além de muito legal, conta sua trajetória e dá uma boa idéia do esporte. Perfeito: desenvolve os membros superiores (os inferiores deixa para as passadas no asfalto), coordenação motora e queima (muitas) calorias.

Bom, agora é só achar o cara que criou o Cross Training...

Grande abraço ao Jackson!

4 comentários:

  1. Oi Claudio, sabe que eu sempre quis praticar boxe, mas tenho vergonha...hehehe, sou meio, bastante descoordenada. Mas é isso ai, parabéns pela iniciativa.
    Bjos, bons kms e muitos socos (nos outros)
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Nesses dias de chuva se torna ainda mais importante ter outras atividades indoor.
    Sds,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Só quero saber uma coisa: "QUEM INVENTOU ESSE CROSS TRAINING???" (rssss)

    Muito legal seu Post!!!!

    Gostei mais ainda em saber que podemos buscar outros esportes para completar nossa performance durante a corrida.
    Normalmente o que acabamos fazendo para completar é natação ou bike, quando na verdade, há uma grande numero de esportes que podem nos auxiliar(até mesmo pular corda).

    Boa sorte nesses rounds que virão!!!

    Abraço e vamo que vamo!


    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.blogspot.com
    www.twitter.com/leonista

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ai Rinaldo ,por se aventurar no mundo do boxe ., rapaz eu sinceramente não tenho coragem !!

    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...