quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Correndo e ajudando quem precisa

Se você procurar em qualquer dicionário o significado da palavra “herói”, vai encontrar alguma coisa do tipo: “Aquele que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias”. Então, vamos aqui “cantar” dois dos muitos heróis do momento e que seu exemplo sirva de inspiração para nós, simples mortais.

Finalmente, após a consagração da corrida como segundo esporte mais querido do brasileiro, temos atletas que suam a camisa, literalmente, em prol de entidades e causas nobres. Modelo comum lá fora, especialmente nos EUA, correr para ajudar hospitais, doações de órgãos, orfanatos é parte da vida de muitos corredores, que vendem seus quilômetros ou milhas para levantar fundos para entidades necessitadas.

Aproveito o blog para divulgar dois grandes projetos que estão atualmente em andamento, e é claro, conto com a sua ajuda para também divulgar e participar:

Correndo para Doar

O atleta Angelo da Silva se propõe a correr a ultramaratona Bertioga – Maresias em 23/10/2010 sozinho, vendendo quilômetros do percurso para arrecadar fundos para a construção e melhorias do Orfanato Lar Solid Rock.

Para conferir o projeto, acesse: Projeto Correndo para Doar

Desafio Passos Solidários

Carlos Dias, atleta e palestrante já conhecido nos meios esportivos de corrida, irá iniciar nesta semana na Adventure Sports Fair seu projeto de correr 365 ultramaratonas (50km/dia) em 365 dias ao redor do Brasil. O objetivo é arrecadar fundos para a GRAACC, entidade de respeito que combate o câncer infantil.

Não deixe de conferir: Carlos Dias Ultra

Estes caras são verdadeiros heróis, além das façanhas que executam em seus desafios, ajudam outras pessoas e incentivam o esporte.

Parabéns a eles e a todos que praticam o bem!

3 comentários:

  1. Que legal gostei do seu post...
    Muito interessante, saber que teem pessoas que correrm por prazer de correr e ainda ajuda quem precisa!!!
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudio, achei seu blog linkado no da Marluce que corre junto comigo por aqui no Paraná! Também tenho um blog sobre corrida, mas acabei de criar, está bem novo e estou em busca de apaixonados pela corrida para trocar idéias e interagir com as datas das próximas corridas!! Valeu aí, passarei por aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post ehehehe
    Ainda mais porque menciona o meu projeto!

    Obrigado e boas corridas!

    Angelo

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...