quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Corrida Santos Dumont: missão cumprida!

Talvez a falta de tempo das últimas semanas esteja fazendo com que eu corra um pouco mais rápido que o habitual. Afinal, já havia completado os 10 Km do Circuito Adidas Primavera abaixo de 1 hora (OK, 59:55) e olha que é um sobe e desce danado naquele percurso. Quando fiz a inscrição para a Corrida Santos Dumont, que aconteceu mais uma vez no feriado de 12/10, achei que seria desaforo fazer um percurso totalmente plano em tempo maior. Porém treinar durante a semana nem pensar, o máximo que consegui fazer foi uma escapada no domingo com a bike e um pouco de academia na segunda. Então vamos aos fatos...

A prova mais uma vez foi bem organizada pela JJS Eventos, tendo largada na área militar do Aeroporto Campo de Marte, uma vez que é apoiada pelo Comando Aéreo Regional (COMAER). Os kits foram retirados no Hospital Edmundo Vasconcelos, patrocinador oficial da prova e a entrega ocorreu de forma organizada. A camiseta até que é bonitinha, e este foi o único “agrado” que o corredor recebeu nesta prova.

A corrida começou no horário marcado e com um número não muito alto de participantes. Afinal, não é uma região central (Zona Norte de São Paulo) e aconteceu em um feriado prolongado. Hidratação bem distribuída pelo percurso, clima frio com sol, retas intermináveis como a do trecho que atualmente é parte do circuito da Fórmula Indy na Av. Olavo Fontoura. A única crítica, para variar, fica por conta da largada dos caminhantes, que deve ocorrer sempre após a dos corredores. No mais, tudo de bom.

Ah, o meu tempo? Ficou em 59:02, mesmo sem treino. Ou seja, missão cumprida!

Deixo para você este vídeo do pessoal da Força Aérea, que corre os 10K a base de seus hinos de batalha...


Parabéns a eles e a todos os que concluíram a prova!

4 comentários:

  1. E olha que eu te procurei pacas Rinaldo, mais uma vez nós não se encontramos que pena...Parabéns por mais uma concluída, tá ficando fominha hein...rsss...Pois essa foi a minha 3a. ediçao nessa prova...Pois não fique triste voltarei a Sampa para correr a ultra de Campinas 28 e 29 Nov e dia 31 Dez para correr a S.Silvestre.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. E aí Rinaldo!!!

    Perdeu de encontar uma galera bem bacana!!! E de sair na foto com Jorge, Elis e Eu!!!

    Parabéns pela prova!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Uauuuuu, 59' sem treino PARABÉNS!!! Ah, obrigada pela dica da maratona de SP, tb acho inviável estrear ai por causa do horário da largada.
    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo tempo de conclusão da prova.
    Muito bom.
    Forte abraço e tudo de bom...


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...