quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Malditas palmilhas...

A imagem ao lado lhe é familiar? Se não é, então o problema é comigo, pois eu já estou me acostumando em ver as palmilhas dos tênis de corrida “descascarem” muito antes de chegar a hora de aposentar os respectivos pares. Acostumando sim, gostando, não.

Aconteceu primeiro com o Adidas Response 17, e como tenho dois pares do mesmo modelo, aconteceu em ambos. Entrei em contato com a Adidas e a empresa mostrou-se interessada em analisar o problema, porém eu deveria enviar o tênis inteiro pelo correio (custos pagos por eles) e aguardar aproximadamente por um mês o resultado da análise. Ficar sem o tênis não haveria problemas, pois tenho outros pares para correr, inclusive o “gêmeo” dele, mas devido à uma semana de trabalho complicada não consegui ir ao correio para remeter o produto no prazo determinado. Tudo bem, pelo menos a empresa demonstrou atenção, inclusive com contato telefônico para obter o máximo de detalhes possível sobre o problema.

Aconteceu também com o Mizuno Creation 8, porém este demorou bem mais. Como revezo bastante os tênis (e não saio tanto para correr quanto gostaria, mas isto você já sabe), este modelo já tem uns 2 anos e após uns 400 Km começou a apresentar o mesmo problema. Acredito que se encher a paciência da empresa terei alguma atenção, mas vai ser a mesma coisa no final, enviar o modelo e aguardar pela constatação de algo que eles já sabem.

Aonde quero chegar com este papo furado? Sabendo que a palmilha é uma parte exposta ao suor e atrito do pé durante a corrida, eu sou da opinião que estas grandes marcas poderiam disponibilizar palmilhas específicas para seus modelos, prolongando assim a durabilidade do conjunto. Mesmo que fosse um preço indecente, tipo uns 20% do valor do calçado, eu optaria por comprar um par durante a vida útil do tênis, pois o amortecimento acaba durando mais que a palmilha. Já imaginou, após uns 300 Km você troca a palmilha e o tênis te dá aquela sensação de conforto parecida com um par novo!

Concorda comigo ou tem outra ideia melhor para resolvermos o problema?

6 comentários:

  1. Problema esquisito esse seu. Para falar a verdade nunca aconteceu comigo.

    Mas a sua idéia é interessante e concordo com vc. Seria bacana trocar a palmilha e o tênis ter a sensação de conforto parecida com um par novo...

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Acontece as vezes comigo tbm...
    Não tem o que fazer mesmo, as palmilhas disponiveis pra compra separada nem sempre tem um encaixe perfeito...e pode até causar bolhas e desconforto...
    É uma pena...a sua idéia me parece muito interessante, mas bom mesmo seria se isso não estivesse acontecendo...
    Bjos
    Ju

    ResponderExcluir
  3. oi, rinaldo!!!

    ainda não tive esse tipo de problema com a palmilha... o solado do tênis sempre é detonado primeiro rsssssss

    mas gostei da ideia de palmilhas vendidas separadamente! seria muito bom poder trocar!

    abraços!

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu particilarmente não uso tênis muito "sofisticado" e não tenho problemas com lesões. A não ser na época em que eu era orientado por um profesor de Educação Física e a lesão foi por excesso de treinos.
    Os tênis que uso são todos da Olympikus e na grande maioria das vezes acontece o mesmo que os seus aí.
    O motivo, eu não tenho a mínima idéia, mas o fato é que o tênis mesmo ainda estando novo, a tal da palmilha está naquele estado, "descascando".

    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive este tipo de problema, mas esta de trocar a palmilha é interessante! seria bom se viessem com um outro par na compra do tênis. Seria como aquelas camisas que vem com botão reserva no caso de perder um!

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo,
    comecei a correr há dois meses (não participei ainda de nenhuma competição), mas já estou completamente viciada. Por enquanto, faço só 5km 6 vezes por semana. Um problema tem me afligido muito, estou no meu segundo tênis de corrida e não me adapto. Calço 33 e tenho o pé magrinho e como não encontro 33 para corrida, tenho usado 34 e meu pé patina dentro dele até formar bolhas. Alguém tem uma dica útil para o meu caso? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...