terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ayrton Senna Racing Day: “S” de Sensacional!

Esta é uma daquelas provas onde a inscrição pode ser feita de olhos fechados: com certeza você não vai se arrepender. Em sua sétima edição, a Ayrton Senna Racing Day homenageia o campeão que marcou uma geração, a minha e a sua, e que ainda inspira muita gente a buscar a excelência. Neste ano, o ídolo completaria 50 anos, e apesar de provavelmente já estar afastado das pistas nesta idade, sua presença ainda iria trazer à memória do brasileiro a lembrança das conquistas na F-1. Ou talvez ele estivesse sendo pago para dizer bobagens nos programas esportivos da Rede Globo, como é o fim de muita gente do esporte, mas eu sinceramente duvido disto.

Vamos à prova: em primeiro lugar, é uma maratona de revezamento, ou seja, 2, 4 ou 8 corredores vão enfrentar 4, 2 ou 1 volta, respectivamente, no Autódromo de Interlagos em São Paulo, até completar 42,2 Km. Legal correr na pista dos carros,né? Então vai lá, saia dos boxes próximo das 11:00 da manhã debaixo de uns 35 graus de temperatura, sol rachando o asfalto, sem uma sombra e cheio de sobe e desce. Mas eu não estou reclamando, a emoção da prova é tão contagiante que se você gosta de correr, nem vai levar em consideração estes fatores. O que o clima castiga, a organização compensa: postos de água muito bem distribuídos, Gatorade entre os Kms 2 e 3 e apoio total. A camiseta da prova, além de diferente e de bom gosto, foi produzida com um tecido muito leve e confortável. Quem não correu com ela pode ter se arrependido bastante.

O corredor ganhava bugigangas no kit antes e depois da prova. Camiseta, boné, sacola, squeeze, porta-MP3, toalha, etc. A medalha foi uma surpresa e tanto, produzida em acrílico, não tem nenhuma igual na coleção, e olha que não são poucas. Nota dez para a organização da prova, mas nota zero para a loja Velocità de Moema, onde pagava-se R$ 5,00 ao estacionar o carro na porta da loja e usar o valet na retirada dos kits. Eu devo ter demorado uns 3 minutos para retirar e conferir os 4 kits, mas o que importa é alimentar a ganância do empresário brasileiro. Uma loja a menos para visitar.

Eu nem esquentei (literalmente) com tempo, acho que fechei meus 10,5 Km em mais ou menos 1:12:00 (não vi meu tempo oficial até agora). Afinal, o calor e as subidas matam qualquer um, então nem vale a pena ficar contando segundos nesta prova.

Não resisti e levei uma bandeirinha do Brasil para lembrar o gesto do campeão quando vencia as corridas. Ao passar pelos boxes no momento do revezamento, ouvia as pessoas gritarem “acelera!” ou mesmo as primeiras notas do “Tema da Vitória”. Pelo menos ele acreditava neste país e fazia com que outros acreditassem também.

Parabéns à mesma equipe do ano passado, Márcia, Nilton, Wagner e eu, lembrando que no ano que vem vai ter rodízio, ou seja, eu vou largar mais cedo!


Curta nosso álbum de fotos:



10 comentários:

  1. Que linda essa corrid Rinaldo!!!! Pô, eu sou fâzaça do Ayrton Senna e cresci assistindo ele subindo no ´pódio com minha mãe gritando de desespero quando ele perdia. Seria uma honra correr essa corrida aí. Acontece todo ano? Fiquei curiosa pra saber quando foi e quando acontece - acho que você esqueceu de escrever. Parabéns pela prova!! Muito bacana mesmo!!! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Legal seu blog. Também estive na ASRD, foi muito bacana! Também sou corredor, tenho um blog e agora também uma marca de camisetas temáticas para corredores, a Vamos Correndo. São camisetas em tecido tecnológico 100% poliamida e com estampas voltadas para corredores de rua.Aparece por lá. O site é o www.vamoscorrendo.com.br. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Bacana essa prova, Rinaldo! eu corri aí no autódromo no GP Runners e achei sensacional (tirando a coluna que sentiu um pouco a inclinação). Legal a ideia da bandeirinha para homenagear o Senna, eu era muito fã dele!
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Corrida de superação com todo aquele calor e subidas =) também estive por lá. Parabéns pela prova.

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Rinaldo,

    Eu sou e sempre fui super hiper mega fã do Ayrton Senna.

    Um dia ainda vou participar dessa corrida.

    Parabéns à equipe!!!!

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentários e para os que se interessaram pela prova, segue o site oficial: http://www.ayrtonsennaracingday.com.br/

    Vamos esperar que o evento continue com a mesma organização de sempre nos próximos anos.

    Claudio Rinaldo

    ResponderExcluir
  7. OI. Belo post. Tbem estive nesta prova e cheguei até seu blog via meus atalhos mesmo... Aliás, muitos amigos conhecidos postando.. Eita provinha quente Sô.... Acabei fazendo 21km e quase morrendo (4 voltas)... Abração... @Manequinho_Blog

    ResponderExcluir
  8. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Saí da frente que lá vem o Rinaldo para fazer o pit stop e sair voando pela pista de Interlagos..Muito legal esse tipo de competição e com certeza vcs correndo devem ter imaginado os roncos dos motores de F1 e ainda mais que Senna brilhou nessa pista...Muito nobre de sua parte vc também ter repetido o gesto do nosso saudoso Sena em levantar a Bandeira do Brasil...Linda a medalha, sinceramente prefiro as medalhas de acrílicos pq elas não enferrujam, aqui em casa de vez em quando eu passo wd nelas...Parabéns amigo Rinaldo por mais uma prova concluída.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. Esta prova é pauleira! Nem quis fazer, pois estive nesta pista no frio e já estava muito difícil! Imagina com este calor que vcs enfrentaram! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela prova Rinaldo.
    Correr em Interlagos deve ser fantástico né?
    Se tudo der certo estarei aí dia 9 de janeiro pra correr as 3 Milhas da Yescom. hehe
    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...