quinta-feira, 5 de maio de 2011

Corridas Estranhas...

Há muito tempo atrás, quando eu nem pensava em ter um blog... Bom, na verdade, enquanto eu dava uma geral nas fotos das medalhas destes últimos 5 anos de corridas de rua, recordei alguns momentos desta “carreira” de corredor, e diga-se quem nem todos foram muito especiais. Mesmo assim, estas corridas serviram para que eu aprendesse algumas coisas sobre o esporte e as provas. Como é possível? Simples: participando de corridas muito estranhas...

Corrida GRAAC, antes da Corpore

Houve uma época que a famosa corrida GRAACC não era organizada pela Corpore, que assumiu o evento em 2007, se não me engano. É melhor que eu não saiba quem organizava mesmo, pois era bem “desorganizada”. O fato é que na edição de 2006 que participei, não lembro de ter passado por tapete algum na largada. Tive um tempo oficial, mas acho que contava a partir da largada da massa. Para mim foi mais estranho ainda, pois foi minha primeira prova de 10 Km, e a recordação que eu tenho é daquelas viaturas do CET um pouco atrás de mim, do tipo, “será que você não pode ir um pouquinho mais rápido?”.

Nike 10K Bowerman

Esta não é do tipo “recordação ruim” e sim “por que não teve mais?”. A prova era alusiva ao Bill Bowerman, um dos fundadores da Nike e treinador de Steve Prefontaine (veja post num futuro próximo) e acontecia na USP... ah, já entendi, mais uma daquelas que infernizavam os residentes da Cidade Universitária, pois aconteciam provas em quase todas as semanas. O percurso era muito legal, 10 Km dentro da USP e camiseta Dry-fit da Nike, daquelas de tecido tecnológico. A minha resiste bravamente, é de estimação.

Corrida pela Paz (Corpore x Yescom)

Acredite, esta prova era da Corpore até 2006. Largava-se em frente da Amcham (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos), era alusiva aos atentados do World Trade Center e você podia usar toda a estrutura do prédio para retirar kit, ficar acomodado antes da prova, banheiros, vestiários, etc. Daí passou para a Yescom (leia-se, Rede Globo) e o foco foi mostrar a Ponte Estaiada na Marginal Pinheiros. Curiosidade, a Amcham fica na R. da Paz na Zona Sul, mais um motivo para o nome da prova.

Corrida da Diversidade

Não vou falar nada. A “diversidade” era referente a uma determinada “parada” que acontece todos os anos na cidade de São Paulo. Só que eu não sabia!

(tudo bem, foi uma corrida normal, público normal, tudo normal... acho)

Da Rua para a Pista

Sabe aquelas coisas que você se arrepende? Esta é uma delas. A proposta era correr uma distância de 5 Km na pista de atletismo do Ginásio do Ibirapuera. O que pode parecer interessante, no meu caso foi uma chatice, meu tênis não era compatível com aquela pista grudenta, eu perdi a contagem de voltas e como éramos divididos em baterias, é claro que eu fiquei por último.

Projeto Arrastão

Ela ainda acontece, até onde eu sei, e é uma iniciativa muito legal de um grupo que visa profissionalizar comunidades necessitadas. Só que no ano em que participei, 2007, ela aconteceu na Sociedade Hípica no Brooklin, ou seja, um zigue-zague danado de 5 Km em terra e grama que destruía qualquer joelho.

Corrida Vertical

Esta eu já contei aqui (Corrida Vertical: para o alto e avante!), mas vale a pena recordar: subir 31 andares de escada, junto com um bando de doidos... será que vai ter de novo neste ano?





E você, já participou de alguma corrida fora dos padrões ou que tem recordações esquisitas? Conte aí, talvez na época você ainda não tivesse um blog de corridas, assim como eu não tinha na época destas provas.




6 comentários:

  1. Olá Claudio,
    Passando para te desejar um maravilhoso final de semana regado a muita energia positiva e surpresas agradáveis!!!
    Boas energias,

    \o/ simbora correr!
    Se for treinar, Bons treinos.
    Se for correr, Boa prova!

    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  2. Legal a ideia do retrospecto. Qualquer dia desses vou fazer algo semelhante.

    Eu ia publicar um post hoje sobre medalhas, mas acabei adiando para daqui 2 semanas. Pessoalmente valorizo muito cada conquista.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OLá. Legal isso como o Alessandro um dia pretendo fazer esta retrospectiva também. Olha a minha corrida mais legal, até hoje foi a Volta da penha pois foi um percurso diferente e tinha uma volta pelo campo do futebol, mas tinha chovido no dia anterior e ficou uma lama danada, mas eu que já vinha em um sprint final, escorreguei e cai na lama. Bons treinos s e boas coridas....

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal Cláudio,
    Vc podia escrever um livro sobre o tema...hehehe...
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhh.... que legal seu post!
    Até me familiarizei com alguns posts, sabia que já corri uma prova Bill Bowerman? Foi 10! Agora esse negócio de parada... sei não e sobre a vertical, tenho uma dúvida: vcs descem de elevador? se descer não vale, é moleza!
    Abração, Marluce

    ResponderExcluir
  6. Boa lembranças dessas provas!
    Eu corri a Bowerman em 2006! Foi minha primeira corrida "oficial" de 10km!

    Essa prova vertical deve ser ótima... mas não sei se tenho coragem de correr.. que medo.. as pernas devem chegar ardendo..rss

    Bacana post!

    Bjs
    Jacke

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...