terça-feira, 24 de maio de 2011

Deixa ver se eu entendi: 2 Maratonas no Rio?

Enquanto eu acabava de me convencer a fazer a inscrição da Maratona de São Paulo (19/06), passei rapidamente pela página da Yescom e encontrei a figurinha ao lado, indicando mais uma Maratona no Rio de Janeiro, desta vez em 02/10/2011. Para quem não sabe, a evento oficial desta distância na Cidade Maravilhosa é a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, que acontece no próximo dia 17/07 e que é o motivo de eu estar tentando não participar da nossa aqui em São Paulo. Afinal, 2 maratonas em menos de um mês, para um pseudo-sedentário como eu, vai ser um estrago e tanto. Tudo bem, lavou, tá novo...

Mas voltando à questão da segunda prova: será que uma cidade (brasileira) comporta 2 maratonas em um mesmo ano, com pouco mais de 2 meses entre uma e outra? São no mínimo 42 Km de vias interditadas, o que não é fácil para qualquer logística, além de nem todo mundo ter parafusos a menos como eu e participar de eventos desta distância tão próximos.

No próprio site da Yescom ainda não há maiores informações, porém eu já fico imaginando: será que os cariocas (e todo o povo que topar encarar) está disposto a largar para os 42 K lá pelas 09:00 da manhã, como a Yescom faz aqui em São Paulo, em pleno sol escaldante do Rio de Janeiro chegando no verão?

Vamos esperar para ver no que vai dar...




6 comentários:

  1. É Rinaldo, tinha visto isso também; Outubro não dá para correr maratona no RJ. Vamos ver a hora da largada que eles vão colocar, em se tratando de globo, todos já sabem. De antemão, minha opção é búzios, 6 de novembro.

    ResponderExcluir
  2. Rinaldo,
    Acho que muitos não vão topar a empreitada. Correr 42 km depois das 9 da manhã é quase suicídio.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Rinaldo, eu não vou topar!!!
    No final do ano eu acordo mais cedo para treinar e diminui muito a participação nas provas de rua. O calor é insuportável!!!!!

    Beijos e bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Nessa época vai ser complicado mesmo uma maratona...vamos aguardar!!!
    Abraços,
    Thiago Melo

    ResponderExcluir
  5. Fala Rinaldo!!

    Quanto tempo!!!

    Cara, se tratando de yescomedia, não duvido nada, pena que os corredores não param de ir nessas provas onde nao são respeitados.

    A impressão que eu tenho, voltando a falar da São Silvestre 10, é que pagamos para levar um soco na cara e ainda por cima nao podemos reclamar!

    Sei la...boa prova para quem for participar!!

    abraços

    Leonardo Nista
    Corro por Correr
    @leonista

    ResponderExcluir
  6. Bom eu nunca participei de uma prova da Yescom e acho que dificilmente alguém irá me convencer a fazer isso, mesmo assim, eu torço pra que eles melhorem e tratem os corredores com mais respeito, apesar de achar que o que eles estão fazendo é cobrar demais por uma prova mau organizada e desnecessária...
    Bjos Rinaldo, saudade de você...
    Ju

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...