domingo, 21 de agosto de 2011

Quadro Virtual de Medalhas

Demorou, mas saiu! Desde um pouco antes da São Silvestre do ano passado (aquela da medalha antes da corrida...), eu já vinha fotografando todas as minhas metálicas conquistas participativas das provas de rua. O problema é que a tal São Silvestre seria (e foi) a 100ª. prova, então a tarefa iria naturalmente demandar tempo.

Para completar, eu sou chato e quero as coisas certinhas. Então, cada medalha precisava ter uma foto boa, preferencialmente sem flash para não ficar muito artificial e ser devidamente tratada e recortada no Photoshop. Feito isso, um problema a mais: grande parte (não fechei o número exato ainda, fica para outro post), não possui as informações de data da prova. Pois é, o jeito foi apelar para aquele que tudo sabe, fonte inesgotável do conhecimento digital da humanidade, senhor das informações e... ah, você já entendeu, precisei da ajuda do Google. Se você quiser, ainda pode ficar brincando de localizar a foto no mapa, quer dizer, eu já fiz a parte chata que é ficar arrastando as fotos, então basta clicar na medalha e o mapa (aproximado) do local aparece, ou veja todas as medalhas e clique nas que você quiser localizar.

E olha que foi um trabalho de arqueologia achar estas informações de data e local. Eu já manifestei antes, mais de uma vez, minha opinião sobre este tema: basta meia dúzia de letrinhas e a sua medalha é uma recordação duradoura de um dia especial na sua carreira de corredor. Mas mesmo assim, grande parte não possui estas informações.

Mas voltando ao Quadro Virtual de Medalhas, aí está ele (use o link ou veja os slides):



Espero que você se identifique com muitas delas, tipo “putz, eu nem lembrava que havia corrido esta!” ou “que prova sensacional!” e coisas do tipo.

Deixo também para você os números destas conquistas:


Antes que você pergunte por que eu não faço um quadro de verdade, aí vai a resposta: eu já tenho um, mas infelizmente, o espaço acabou. Pelas minhas contas, ainda precisaria de mais 2 desses da foto para conseguir pendurar satisfatoriamente as medalhas que estão guardadas em uma caixa.

Haja parede!




10 comentários:

  1. Haja parede e na minha casa não combina kkkk já até pensei em mandar fazer um móvel para as medalhas,mas ai preciso idealizar um e procurar um marceneiro pra fazer.

    Adorei o quadro virtual

    Bons Kms
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Rinaldo, parabéns pelas conquista, estas fotos e a organização ficaram show de bola.
    Desejo que faça muitas corridas e conquiste várias medalhas.
    Um abraço e bons treinos!!!
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rinaldo,
    O resultado ficou lindo e prático. Parabéns por tantas conquistas.
    Gilmar
    www.fotocorridagilmar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Rinaldo!

    Simplesmente sensacional o teu trabalho. Ter todo esse trabalho não é para qualquer um...só para quem ama a corrida, mesmo.

    Que venham muitas outras fotos...

    Abração!

    Alex
    doidoporcorrida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei disso...ficou muito bom!!!!
    Parabéns,
    Thiago Melo

    ResponderExcluir
  6. E aí Garoto, belo trabalho. Hoje ainda não tenho problemas com espaço, mas espero um dia, lá no futuro ser igual a você, porque o que é bom é para se imitar.Certo? Abraços e boas corridas!

    ResponderExcluir
  7. Fala Rinaldo!

    Meus parabéns, imagino o trabalho que deve ter dado reconstruir essa história. Eu tinha um parecido no ORKUT, porém, quando deletei a conta, foi tudo para o espaço. Este ano montei um álbum fotográfico das medalhas no Facebook, somente com as medalhas de 2011. Infelizmente demorarei a retomar o projeto de colocar o meu arquivo completo de medalhas (142, sem contar as de 2011).

    Tenho certeza que muitos corredores copiarão a sua idéia e assim será possível dividir experiências, relatos e tudo o que esse esporte pode nos proporcionar.

    Abração

    Daniel Gonçalves
    www.fanaticospormaratonas.blogspot.com
    twitter @danielrunning

    ResponderExcluir
  8. Rinaldo,
    Que d+!
    Adorei o resultado final.
    Fizestes um grande trabalho em cima de cada conquista.
    Muito inspirador.
    Um abraço!!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  9. Sensacional Rinaldo.
    Ficou muitíssimo bom.
    Parabéns.
    Um forte abraço e que venha inúmeras conquistas pela frente.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Afff, nem sei como arrumar as minhas medalhas! Estão todas dentro de uma caixa de plástico! Parabéns pela paciência e afinco! Eu também não disponho de espaço adequado para expor as minhas medalhas! Rs.

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...