terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fast Triathlon Experience: CANCELADO!

Infelizmente, nós paulistas nos juntamos aos colegas cariocas na lista de eventos cancelados sem muitas explicações (ou desculpas esdrúxulas, se preferir): hoje fui informado por e-mail e telefone pela organizadora Gayotto, que o evento Fast Triatlhon Experience, que aconteceria no próximo dia 02/10, foi cancelado. O motivo, segundo a pessoa da organização, seria o impedimento por parte da Prefeitura do Município de São Paulo sobre o local não ter sido liberado. Sinceramente, leitor, você acha que uma organizadora do porte da Gayotto não teria atentado a este detalhe com a devida antecedência?

Mais uma vez somos lesados por um seleto grupo de pessoas que age em benefício de (provavelmente) outro seleto grupo, ou “gente diferenciada”, para utilizar aquele expressão que ouvimos recentemente. A Gayotto se prontificou a devolver o valor da inscrição, inclusive com formulário preenchido via site, o que demonstra a seriedade da empresa. O contato telefônico também foi algo inédito, ou seja, total preocupação em informar o atleta sobre o ocorrido.

Mas vamos aos fatos: é desagradável! Eu já estava com tudo preparado, mesmo sendo uma prova curta, pois exige a logística de transporte de bike, equipamento de natação, etc. Mais uma vez, cara de palhaço na foto. Sendo assim, lanço aqui meu aviso (não é protesto, é a minha posição), senhores organizadores de provas e autoridades municipais:

TERMO DE ACEITE É O MESMO QUE CONTRATO UNILATERAL, FACILMENTE CONTESTÁVEL NA JUSTIÇA. SE EM ALGUM MOMENTO EU REALIZAR A INSCRIÇÃO EM UM EVENTO, O MESMO FOR ALTERADO OU CANCELADO SEM O DEVIDO REEMBOLSO, MEDIDAS LEGAIS, ATÉ A MÁXIMA EXTENSÃO DA LEI, SERÃO TOMADAS!

Você trabalha duro para pagar inscrição de prova e equipamentos. Arranja tempo para academia e treino na rua. Ganha lesões novas, briga com o médico, dorme pouco para fazer aquilo que gosta. E é tratado desta maneira.

Colegas atletas, pensem a respeito, e passem a exigir seus direitos.




6 comentários:

  1. você poderia me dizer qual o telefone de contato para devolverem o dinheiro??
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho o telefone, mas você pode acessar diretamente pelo site do evento e solicitar o seu reembolso:

    http://www.fastexperience.com.br/

    Vamos esperar que pelo menos a etapa de dezembro não seja cancelada também...

    ResponderExcluir
  3. Realmente um absurdo!!!! Não me conformo como a Gayotto deixou isso acontecer!!
    Sacanagem!!
    Bons treinos
    Fernanda (sua nova seguidora)
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai.... acabei achando seu blog e dando uma espiada! rs

    Também me inscreví nessa prova... Você já recebeu seu reembolso? E eu só fui contatada via e-mail e não por telefone.
    Realmente a situação foi muito complicada, aé mesmo porque eu tive despesas altas com bagageiro e transbike, que não tinha e tive que ir às pressas comprar. Fora a despesa de ter que trocar o guidão inteiro da bike, pois para quem estava inscrito na categoria performance não poderia competir de clip.

    Espero que esse reembolso ocorra o mais rápido posssível, e sinceramente, desanimei de tentar participar da 2ª Etapa!

    Abração!!

    Carol
    www.carbonfit.com.br

    ResponderExcluir
  5. alguem ja foi reembolsado?
    eu nao fui!

    ResponderExcluir
  6. A empresa já efetuou o meu reembolso, apesar de que eu precisei protestar contra o critério de aguardar todos os atletas informarem seus números de conta para somente depois realizarem o depósito.

    Qualquer dúvida, entre em contato com o organizador da prova.

    http://www.fastexperience.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...