domingo, 28 de outubro de 2012

Quadro de medalhas: Upload concluído!

OK, chega, não cabe mais, enough is enough, enfim... não entra mais nada no meu quadro de medalhas! Você já deve ter visto outra foto dele aqui antes, um pouco mais vazio, isto porque eu saio numa boa para correr 10 Km mas tenho uma preguiça danada de arrumar as medalhas no quadro. Também já faz um tempo que eu penso em passar em alguma marcenaria e fazer um orçamento de um quadro novo, outra coisa sendo postergada e empurrada com a barriga. Nos últimos dias, perdi a paciência, abri a mala com as medalhas “represadas” e saí arranjando espaço para encaixar mais algumas. Tantos Kms guardados injustamente em uma mala de notebook surrada, isto não poderia ficar assim para sempre.

Já sei, você vai indicar os quadros de medalhas prontos, que aliás, são bem legais. Tem aquele modelo em que elas ficam penduradas pelas fitas, no outro elas ficam com as fitas por trás do quadro, todos muito bem acabados e eu recomendaria para qualquer outro corredor de olhos fechados. Só que eu sou meio sistemático e adoraria que o quadro atual tivesse um irmãozinho, afinal, eles crescem tão rápido, né? Este quadro era originalmente de uma coleção de chaveiros que eu tinha na minha infância, depois virou um estorvo dentro de casa, serviu de mesa para montar quebra-cabeças de 2000 peças (é, eu só gosto de coisa complicada mesmo) e voltou a ser um estorvo. Daí meus pais ajudaram a reformar e ficou esta beleza que é hoje. Eu apenas entrei com a parte de recheá-lo de medalhas.

Uma solução simples que arranjei foi um suporte de papelão que cabe apenas uma, e como você deve adivinhar, a da última prova que participei. A estória deste suporte é engraçada, ele era parte de uma caixa de relógio de pulso, quando fui jogar a embalagem fora, percebi que uma medalha cabia certinho no encaixe. Belo enfeite de mesa, fica ao lado do monitor do micro o tempo todo, assim eu não esqueço da última prova. O difícil foi conseguir desbancar a bela medalha da Maratona do Rio deste ano, não só pela lembrança da chuvarada do percurso, o esforço para bater o relógio, mas porque a danada é bonita pra caramba.

E pensar que ainda tem gente que acha medalha de corrida uma bobagem! Já vi comentários maldosos em reportagens, como de alguns atletas de ponta que acham absurdo dar medalha para todo mundo, que “antigamente só quem chegava na frente ganhava”. Como diz nosso herói Forrest Gump, “idiota é quem diz idiotices”. Quem chega na frente hoje ganha troféus, mais do que merecidos, a medalha é para quem é raçudo e conclui a prova dentro do tempo regulamentar. Aliás, eu adquiri o hábito de conferir em cada regulamento o item “medalha” para saber se o esforço, digamos, não vai ser em vão.

Mas e as outras? Bom, ainda vão permanecer na tal maleta por mais um tempo. Virtualmente eu procuro atualizar meu quadro sempre, este que fica passando aí do lado direito do blog, mas o certo seria exibi-las na parede. Não representam grandes resultados, mas a
mensagem de cada uma é clara: começou, tem que terminar. E o total está próximo de 150 medalhas de participação, a maioria de corrida, mas tem alguns “...athlons”, caminhadas e até passeio ciclístico.

Espero que o meu quadro também traga motivação aos leitores, afinal, medalha não é parte do lanche do kit, e sim, o símbolo da sua conquista!

19 comentários:

  1. é medalha pra caramba rapaz....parabéns, acho que deve ser muito bom olhar para cada uma delas e lembrar do esforço que foi colocado para conquista-las.Parabéns!!!

    www.temposminimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, apesar da quantidade eu lembro de muitos detalhes das provas quando as vejo.

      Abraço e bons treinos!

      Excluir
  2. Parabéns Rinaldo !!!

    Acho que são os simbolos dos nossos objetivos, cada medalha conta uma historia diferente, seja ela de vitória, superação até mesmo de um fracasso.

    Forte Abraço e bons treinos

    Léo
    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem algumas medalhas que eu olho meio torto, mas que mesmo assim estão no quadro.

      Abraço!

      Excluir
  3. Bela coleção, Rinaldo, parabéns por ela e pela história toda que ela representa. A citação de Forrest Gump foi simplesmente genial.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Value Namiuti, algum dia eu chego perto do seu número (mas não ultrapasso, por educação)

      Abraço e bons treinos!

      Excluir
  4. Show Rinaldo.
    Fico pensando como melhor organizar as minhas.
    Também não quero algo comum, quero a minha verdade na exposição das medalhas.
    Sua foto está show.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, espero ter dado uma ideia de quadro. É ótimo chegar em casa e ver um pedaço das conquistas todos os dias.

      Abraço!

      Excluir
  5. Que quadro bacana!
    Lá em casa penduramos em um suporte improvisado que acabou dando certo.
    Depois tiro foto e publico no blog.

    Abraços e bons treinos,
    Drica e Sergio
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é a exposição para as visitas, meu quadro também foi improvisado. Aguardo a foto do suporte de medalhas de vocês.

      Bons treinos!

      Excluir
  6. Bom dia, Rinaldo!

    Parabéns pelas medalhas. Comecei esse ano e já estou em 17. Terminarei o ano com mais de 20 e já sonho com a centésima. Mas nunca esquecerei da primeira, quando tive que superar uma contusão e completar os 10Km no ariversário de São Paulo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Pelo jeito você viciou também, parabéns pela dedicação! E a primeira medalha sempre é especial, no meu caso foi uma caminhada de 5 Km, mas valeu a pena.

      Abraço!

      Excluir
  7. Oie!!!!

    Você me conhece e sabe que sou fãzona das medalhas.Elas podem não representar um grande resultado, mas para mim representam uma grande conquista!

    Já estou com saudades de encontrar você em alguma prova! Que como será complicado, deveríamos marcar um café no final de semana... aí conto porque será complicado...

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sumida mesmo, precisamos marcar em alguma corrida, não é possível que você não em nenhuma das que eu vou no próximo mês. Mas se não tiver jeito, vai o café mesmo (apesar de ser doping!)

      Abração e bons treinos!

      Excluir
  8. Achei demais o seu quadro de medalhas e o suporte para uma medalha só foi sensacional. Haja criatividade né? hehe

    Abraço e tudo de bom.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tutta! Não esqueça de me avisar se você estiver aqui no final do ano para aquela corrida.

      Abraço e bons treinos!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...