domingo, 14 de abril de 2013

Experiência de Corrida Skechers: sensacional

Aconteceu neste último sábado mais uma edição do evento Experiência de Corrida Skechers, comandado pelo preparador físico José Rubens D’Elia e sua equipe de Assessoria Esportiva no CEPE USP. Com forte patrocínio da marca Skechers, o objetivo foi motivar a prática do esporte, tanto para quem já é adepto quanto para os que ainda arriscam as primeiras caminhadas mais longas.

Sábado chuvoso, mas mesmo assim um grupo de convidados se reuniu no local do evento para além das informações sobre corrida e caminhada, experimentar um pouco das atividades no espaço da Cidade Universitária. Ao fazer o credenciamento o atleta escolhia entre 3 experiências: GOwalk, circuito de caminhada, GOtrain, experiência de corrida para iniciantes num percurso de 4 Km e o GOrun, corrida mais intensa de 7 Km de extensão. Como no dia seguinte eu teria mais 21 Km na Meia Maratona da Corpore, o jeito foi ficar com o percurso de 4 Km, que serviu para não deixar o corpo parado na véspera da prova.

Mas e a chuva? Bom, existe tempo ruim para o corredor quando o assunto é clima? Pois bem, debaixo de garoa fina cada grupo tomou seu rumo e enfrentou seus desafios. Como grande parte das pessoas já se conhecia dos treinamentos e provas, o verdadeiro “clima” era de companheirismo com os demais, o que tornou o evento mais interessante ainda. Ao final, uma providencial toalhinha com a marca Skechers nos esperava para secar (ou pelo menos esta era a intenção) o suor e chuva do circuito. Os atletas eram então convidados a experimentar o treinamento inteligente proporcionado pela assessoria esportiva, através de exercícios funcionais com artefatos simples, porém muito bem trabalhados em todos os grupos musculares.

Este que vos escreve é um mestre das fugas quando o assunto é musculação na academia, e confesso que fiquei interessado em treinar com a equipe esta parte que vivo negligenciado, o fortalecimento para a corrida. Não descarto a possibilidade, basta acabar de arrumar a vida profissional primeiro. O trabalho do treinamento vai um pouco além, inclusive com a preocupação da mecânica da corrida, o que invariavelmente causa lesões quando não observada pelos corredores. Que atire o primeiro tênis aquele que não tem pelo menos uma lesão do início na atividade.

Além do kit distribuído aos participantes, com camiseta, squeeze e sacola, um sensacional café da manhã (aliás, um incentivo a mais para correr em seguida), muito Gatorade e sorteio de vários brindes aos participantes. Tive a satisfação de ser chamado para auxiliar no sorteio e acabei presenteado com brindes da Gatorade, que serão bem utilizados em atividades esportivas.

Da minha parte, gostaria de deixar registrado o agradecimento pelo convite para participar da experiência, a qual foi instrutiva, apropriada para quem corre, e muito divertida. Diversas fotos com os colegas de corridas e dos momentos do evento estão disponíveis abaixo.

Para saber mais: D’Elia Sports Consulting




4 comentários:

  1. Legal te encontrar lá Rinaldo!
    Abraço

    Eu não ganhei a toalhinha.
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma satisfação revê-lo!

      Ah, pra ganhar a toalhinha tinha que correr (é brincadeira, você até largou junto comigo).

      Abraço!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...