quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cobertura: Circuito Vênus, Etapa São Paulo

Bom, pela segunda vez neste ano eu estou em um mês onde a agenda não encaixa com as corridas disponíveis e elas ganham uma prova exclusiva... Mas como o que importa é estar presente nestes eventos, nem que seja só para fotografar, fui conferir a convite da Iguana Sports no último domingo a etapa São Paulo do Circuito Vênus, com percursos de 5 e 10 Km na região do Jockey Clube. Mesmo local de outras provas famosas, como a WRun que aconteceu lá no início do ano, os trajetos favorecem a quebra de recordes por serem planos e bem regulares.

Manhã fria, até um pouco de garoa chegou a cair no início da prova, mas a empolgação das meninas não parava um único segundo. Talvez pelo fato das corridas de rua ainda concentrarem uma proporção maior de homens, elas parecem extremamente contentes de terem um evento diferenciado. Largada no horário, 07:30 (aliás, muito bom para uma prova) e elas partiram para as respectivas distâncias. Enquanto isso, maridos, namorados, filhos, cachos e outras pessoas relacionadas assistiam o início da prova.

A chegada ocorreu dentro do próprio Jockey, e com pouco mais de 15 minutos de prova as primeiras colocadas começaram a apontar na reta final. Fiquei posicionado bem perto do pórtico de chegada e via-se a alegria de muitas garotas, moças, senhoras, enfim, mulheres que sentiam-se realizadas por mais uma conquista. Algumas passavam com as amigas de mãos dadas e braços erguidos, outras sacavam o celular para tirar uma foto histórica, e naturalmente as mais focadas apertavam o passo no sprint final.

Do que pude observar, o kit foi muito bem montado para as corredoras, bonita medalha ao final, boa hidratação e como já mencionei, percurso favorável aos recordes. A área de dispersão congestionou em alguns momentos, muitas atletas passavam o tapete e paravam logo após a chegada, mas nada que causasse problemas sérios

Novamente a crítica construtiva para o organizador que utiliza a região para suas corridas é coibir a ação dos guardadores de carros, os “flanelinhas” como são conhecidos em São Paulo. Uma ação policial de patrulhamento já seria suficiente para inibir a ação no entorno da prova, ou mesmo buscar uma alternativa de estacionamento próximo.

E como não poderia deixar de ser, algumas fotos do evento:



P.S.: Percebeu que este post está meio atrasado? Percebeu também que eu quase não tenho lido os blogs dos colegas? Pois é, chama-se falta de tempo. Imagine então como estão os treinos...

6 comentários:

  1. Salve Rinaldo. Realmente vc tá meio sumido, mas tomara que o trabalho e a família estejam bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela preocupação Luiz, está tudo bem, só algumas alterações de horário que complicaram a minha existência nos últimos tempos.

      Abraço e bons treinos!

      Excluir
  2. Um evento bem legal este !! Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo, a alegria delas é muito bacana.

      Boas corridas!

      Excluir
  3. Falta de tempo é que o mais temos Rinaldo.

    Legal esta prova exclusiva só para mulheres. E suas fotos ficaram show.
    Aliás, como você faz para por estas fotos em forma de slides no final do seu post?

    Abraço.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tutta, realmente é difícil ajeitar o tempo durante o dia.

      Vou te mandar um e-mail explicando como fazer o slideshow.

      Abraço!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...