segunda-feira, 22 de julho de 2013

Circuito Athenas II SP: faça chuva, faça sol...

Depois de quase dois anos ausente desta prova, tive a oportunidade de participar do Circuito Athenas Etapa II, São Paulo, que aconteceu neste domingo sob chuva... e sol! Pois é, vai entender o clima de São Paulo, aliás, ninguém nunca entendeu. Mas para o corredor não existe tempo ruim, é o que prova a imensa fila de veículos às 06:00 da manhã de uma madrugada chuvosa e com muita ventania, esta responsável por sono interrompido para diversos participantes, inclusive eu.

Percurso simples, vai e volta pela pista expressa da Marginal Pinheiros, então o desafio é manter o ritmo. Afinal, o objetivo principal deste circuito é promover a evolução do corredor nas distâncias, então o que interessa é oferecer condições em que ele possa medir se está preparado para desafios mais longos. Com opções de 5, 8 e 16 Km, a prova estava marcada para 07:00, atrasou um pouquinho sem prejuízo para os participantes, talvez pela fila de carros que tentava entrar no estacionamento da Transamerica Expo Center, totalmente bagunçado devido à uma feira de automóveis, eventos que estavam sendo montados nos pavilhões e falta de direcionamento do trânsito.

Dada a largada, a chuva ia e voltava, o vento deu sossego e entre as nuvens o sol parecia querer “descer para o play” também. E não deu outra, na metade da prova (para a maioria, é claro), a chuva parou de vez e a pista começou a ser banhada pelos raios de luz. E eu esperando tempo frio, com camisa segunda pele e calça de corrida prestes a fritar no asfalto, não vi outra alternativa a não ser apertar o passo. Naquele ritmo costumeiro de provas de 10K, terminei em 01:47:08, razoável mas dentro do esperado para quem foi para a prova com o joelho envolto em uma joelheira. Lesão? Deixa pra lá, só uma pancada forte que deixou a região dolorida.

E na largada, muitas celebridades dos blogs: encontrei o Leonardo do Pisando Por Aí e a Eliete do Feliz Correndo, além de cruzar com o Alessandro do Correndo Que Me Entendo no Km 6. Aliás, ele já estava voltando e queimando o chão, mas deu tempo para uma troca de acenos dos dois lados da pista.


(Eliete, peguei a foto do seu blog, meu celular não colaborou e fiquei sem foto do pessoal)

Considerações sobre a prova

Novamente fui convidado pela Iguana Sports a participar da prova, que adorei não só pela cortesia mas pela excelente corrida. Este negócio de largar cedo é ótimo, sacrificamos só uma hora de sono e as vantagens são ótimas, não só pelo clima mas pelo maior aproveitamento do domingo. O kit possuía duas versões, econômico e plus, sendo que neste último uma camiseta de manga longa era acrescentado, além de outros brindes, mas mesmo no econômico achei a qualidade e originalidade da camiseta muito boa. Medalha muito bonita e hidratação farta.


Tenho alguns comentários sobre coisas que não gostei, fica aqui como crítica construtiva para o organizador: local de estacionamento muvucado (por conta do pavilhão), distribuição de Gatorade na prova muito lenta, tanto é que não estava disposto a aguardar a boa vontade da pessoa que distribuía encher o copinho. E é claro, de novo, como de costume, o número excessivo de pipocas (gente sem inscrição – e sem caráter) que usufruíam da estrutura da prova. Novamente o paredão de staff tirava-os da área de dispersão, mas o problema continua.

Resumindo, excelente prova, novamente fica o agradecimento pelo convite e semana que vem tem uma das que eu mais aguardo: Golden Four Asics.

Eba, outra meia maratona!

8 comentários:

  1. O transito estava complicado, o atraso da prova que me ajudou , eu fui pra largada era 07:05 .... e como é longe da zn aquela região....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só 35 Km de onde moramos até lá... Mas o que incomodou foi a bagunça para sair do estacionamento, dava para ter direcionado melhor a saída do evento, mas isto cabe aos agentes de trânsito.

      Abraço e bons treinos!

      Excluir
  2. Parabéns, Rinaldo, por mais essa no currículo. Do Circuito Athenas, só fiz a última etapa, acho que em 2011. De repente, dependendo da data, quem sabe pinta um bis nesse ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Namiuti! Eu também estava afastado deste circuito por falta de oportunidade no calendário, mas foi bem legal encaixar esta prova.

      Bons treinos!

      Excluir
  3. Grande Rinaldo, foi um prazer encontra-lo antes da largada e poder bater um papo pré prova, parabéns por mais essa etapa.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal revê-lo também, espero que esteja recuperado em breve para os novos desafios!

      Abraço e boas corridas!

      Excluir
  4. A organização das provas e kit da Iguana tem sido excelentes!
    Fiz um tempo bem melhor do que eu esperava, visto que fui para correr de maneira confortável para evitar grandes desgastes antes da prova da Asics (apesar de ter ganhado uma bolha que me incomodou na metade da prova até o final)!
    Parabéns pela prova e boa corrida na Asics!
    Também estou bem ansioso por esta prova!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não nos vimos de novo! Afinal, quem manda você ser rápido demais? Vamos ver se na Asics eu te acho. Parabéns pela prova e melhoras com a bolha.

      Bons treinos!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...