quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desafio 24h das Capitais chega a São Paulo

Confira abaixo as informações deste grande evento, um exemplo de superação que literalmente rodou o Brasil todo:


Super Humano, Carlos Dias chega a São Paulo para a última etapa do Desafio das Capitais

Durante seis meses, o ultramaratonista percorreu mais de três mil quilômetros e passou por todas as capitais brasileiras. Em São Paulo o desafio acontece dias 31/08 e 01/09

2840 km já foram percorridos pelo ultramaratonista Carlos Dias idealizador do Desafio das Capitais em prol do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Hospital GRAACC).

Neste projeto inédito, o atleta considerado “Super Humano” pelo History Channel, correu durante 27 semanas seguidas, por 24 horas, em todas as capitais brasileiras. “A ideia deste desafio surgiu após eu ter dado a volta ao redor do país em 2009. Para comemorar meus 40 anos recém completados resolvi colocá-lo em prática e estou muito feliz com o resultado”, explica Dias.

A última etapa, que marca o sucesso desse desafio, será realizada nos dias 31/08 e 01/09 (sábado e domingo), com início marcado para 10h do sábado, na academia Bodytech, localizada no Shopping Eldorado. Parte do percurso será realizado no restaurante McDonald’s da Av Henrique Schaumann, numa ação inédita de apoio ao McDia Feliz, campanha na qual o valor da venda de Big Mac® é revertido para projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

O evento é aberto ao público e quem desejar participar deve adquirir o kit à venda pelo site www.webrun.com.br por R$70. “Vou doar parte do total arrecadado com a venda dos kits ao Hospital GRAACC. Esta é a forma que encontrei de praticar as ultramaratonas com um objetivo maior que é ajudar no combate do câncer infantil”, enfatiza o atleta.

Para a realização da etapa, o atleta conta com o patrocínio da Skechers, Tegma, Telex, além do apoio da academia Bodytech e Hospital Samaritano.

Percurso

Em São Paulo, os participantes terão a chance de vivenciar uma experiência que reúne incentivo à prática do esporte, cuidado com a saúde e ação beneficente.

No sábado (31), o atleta dá início ao desafio às 10h correndo em esteiras dentro da academia Bodytech, localizada no Shopping Eldorado.

Por volta das 12h, Carlos Dias invade as ruas da capital para percorrer toda a extensão da Avenida Rebouças até chegar à esquina com a Avenida Henrique Schauman.

No local, o ultramaratonista participará de uma ação especial para o McDia Feliz, campanha nacional de mobilização pela cura do câncer infantojuvenil coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, onde correrá durante três horas. Após este período, por volta das 15h30, Carlos Dias retorna à Bodytech pelo mesmo trajeto e termina o desafio no domingo, às 10h.

Quem participar do Desafio das Capitais, contará com um espaço exclusivo dentro da Bodytech com esteiras disponibilizadas exclusivamente para o evento. O Hospital Samaritano, que é referência em Emergência Especializada 24h com foco em Cardiologia e Ortopedia, atuará com suporte de UTI Móvel durante todo o evento. Além disso, uma equipe com ortopedista e cardiologista estará à disposição para tirar dúvidas e orientar os participantes do Desafio das Capitais.

Os atletas também vão poder experimentar o tênis utilizado pelo ultramaratonista ao longo do Desafio das Capitais da marca americana Skechers - que desenvolve tênis para corridas com a aplicação de alta tecnologia. O Skechers GOrun2™ é a nova geração de uma série de calçados de corrida minimalista. Projetado com inovadoras tecnologias que promovem uma pisada com o médio pé e pesando apenas 190 gramas. O Gorun funciona como um excelente tênis de transição para aqueles que procuram uma experiência de corrida descalça.

Serviços:

Percurso Desafio das Capitais / SP:

10h às 12h – academia Bodytech – Shopping Eldorado
12h às 12h30 – Avenida Rebouças até Avenida Henrique Schauman
12h30 às 15h30 – Participação especial no McDia Feliz
15h30 às 16h - Avenida Henrique Schaumann, Avenida Rebouças até Shopping Eldorado
16h até 10h do domingo - academia Bodytech – Shopping Eldorado

Inscrições para o Desafio das Capitais / SP:
Valor: R$70,00 (kit com camiseta, medalha e certificado de participação)

Pelos sites: www.runnerbrasil.com.br; www.webrun.com.br ou www.ativo.com

Credenciamento para imprensa:

XComunicação
Fernanda Grilo – fernanda.grilo@xcomunicacao.com.br

Informações pelo site: www.carlosdiasultra.com.br

4 comentários:

  1. Bem legal este evento. Aqui em Porto Alegre terá o desafio 24hs indoor, no Barra Shopping Sul. Meu carinho, bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não vou poder correr as "24H" (como seu eu aguentasse), mas não dá para perder a oportunidade de participar.

      Bons treinos!

      Excluir
  2. Nossa, que exemplo de atleta né Rinaldo, por uma causa tão nobre, me enche de orgulho.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma iniciativa e tanto, precisamos de mais atletas de verdade como este, que apoiam causas sociais e promovem o esporte.

      Boas corridas!

      Excluir