segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Divulgação: City Walk SP e RJ

Não importa quantas provas de corrida eu participo durante o ano, muito menos a distância. Lembro que foi em uma caminhada que eu tomei gosto pelo esporte que trouxe tantos benefícios. Então, nada melhor do que divulgar este tipo de evento e quem sabe no futuro ter mais corredores para contar estórias parecidas.

Segue informações disponibilizadas pelo organizador:

A Campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto, uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância da pneumonia e da prevenção após os 50 anos, tem o prazer de convidá-lo para participar da etapa São Paulo do City Walk, iniciativa de saúde que integra o projeto “Bota Pra Correr”, movimento nacional para sair do sofá, desenvolvido para incentivar milhões de brasileiros a tomar uma atitude em favor de uma vida mais saudável. O evento, que marca o Dia Mundial do Combate à Pneumonia, celebrado em 12 de novembro, será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Jockey Club, em São Paulo.

A programação está repleta de saúde! No espaço Bota pra Correr, no sábado, 9, os participantes poderão aproveitar um serviço exclusivo de check-up clínico, físico e nutricional, além de diversas atividades como aulas de Pilates e Zumba, uma modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais. No domingo, o City Walk Day, haverá a caminhada esportiva, com percurso de 3,5k.

Caso queira saber mais informações sobre o City Walk, basta acessar o site oficial: www.citywalk.com.br. E vale lembrar: a madrinha da campanha Previna-se, a atriz Regina Duarte, estará presente para a grande largada, no domingo. E aí, vamos?

Programação do City Walk São Paulo:

Sábado – 9 de novembro

10h às 18h – Espaço Bota pra Correr
11h às 11h45 – Aula de Pilates
12h – 12h45 – Aula de Zumba
13h às 13h45 – Aula de Pilates
14h às 14h45 – Aula de Zumba

Domingo – 10 de novembro

7h às 10h – Espaço Bota pra Correr
7h15 – Aquecimento
7h30 – Caminhada City Walk – 3,5k

Sobre a Campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto:

Para alertar a população sobre a importância da pneumonia e da prevenção após os 50 anos, quatro importantes sociedades médicas brasileiras – Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Associação Brasileira de Imunizações (SBIm), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), – se uniram para lançar a campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto.

A iniciativa, que conta com ações educativas e de conscientização, tem a atriz Regina Duarte como madrinha e conta com o apoio da Pfizer. “A campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto, pretende estimular que as pessoas falem sobre vacinação na vida adulta, especialmente a partir dos 50 anos, quando estamos mais suscetíveis às doenças. E eu espero contribuir muito para que essa conversa sobre vacinação na vida adulta se multiplique”, afirma Regina.

Em breve, será lançado um aplicativo mobile para celulares e tablets com sistema operacional Android e iOS. Com o aplicativo, a ideia é ter uma carteira de vacinação de fácil acesso para toda a família. Bastará preencher os dados pessoais e as informações sobre vacinações pregressas, que o aplicativo informará ao usuário o calendário vacinal recomendado e avisará, via e-mail e alertas no celular, sobre as próximas vacinas previstas. Haverá ainda uma caminhada em novembro, em São Paulo (SP), com a presença da atriz Regina Duarte.

Para acompanhar a agenda da campanha e obter mais informações sobre a prevenção da pneumonia, acesse www.campanhaprevinase.com.br, curta a página da iniciativa no Facebook (facebook.com/campanhaprevina) e acesse o canal do Youtube (youtube.com/campanhaprevinase).


4 comentários:

  1. Legal, caminhar é o começo.
    Bons km
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que posso vou nestes eventos, é uma pena que já havia marcado um compromisso para este dia, mas nas próximas estarei lá.

      É muito bom saber que aquelas pessoas estão dando o primeiro passo em direção a uma vida menos sedentária e mais saudável.

      Bons treinos!

      Excluir
  2. Grande Rinaldo!!! Agora que vi seu post. Fui convidado para este evento, e também vou para motivar meus amigos e os mais velhos sobre os benefícios da caminhada e a prática de atividades físicas.
    Uma pena que você não estará lá.
    Forte abraço,

    Ismael Paulo Santos
    http://www.runnaholics.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ismael,

      Eu também fui convidado, mas infelizmente caiu no mesmo dia de um outro compromisso. Acho muito importante incentivar as pessoas a iniciar com as caminhadas, espero que o evento seja um sucesso.

      Abraço e nos vemos nas próximas corridas!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...