segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mais uma sensacional corrida do SESI

Em um ano de corridas onde a grande preocupação tem sido não torrar os tubos em inscrições, não poderia deixar de faltar pelo menos uma etapa do Circuito SESI de Corridas de Rua no calendário.

Mas não basta ser apenas barata, uma prova tem que ser boa e ter um pouco de desafio, senão nem vale o sacrifício de levantar cedo em um domingo de manhã. Por falar em sacrifício...

Ué, veio da balada direto para a prova?

Tem gente que faz isto mesmo, em viagens com grupos de corredores eu já vi muito atleta gastar parte da noite aproveitando o local e dormir o mínimo antes da prova, mas não foi este o meu caso. O cara tem que gostar de sofrer para se inscrever em uma prova com largada (pontual) às 07:30 em pleno domingo de início do horário de verão. Em resumo, aquele final de semana que 1 hora a menos, de sono, é claro. O jeito foi pegar um energético na geladeira e ir para a largada em frente ao Estádio do Pacaembu.

Um friozinho normal de São Paulo logo cedo e partimos para o percurso pela Av. Pacaembu e depois o Elevado Costa e Silva. Clássico, muitas provas fazem este trajeto e eu já sabia aonde o bicho pegava. Só não esperava encontrar tantos buracos no elevado, onde alguns corredores acabaram tropeçando e indo ao chão. Afinal, ficar pintando faixas no chão para separar os ônibus dos carros parece mais importante do que manter as vias públicas em ordem.

Fui no meu ritmo um pouco acima do normal, mas sabendo das subidas que ia encontrar pela frente
e quando vi, o tal energético pré-prova fez efeito. É claro que não estou falando sério, é só uma desculpa para dizer que acelerei um pouco mais que o habitual e por míseros 14 segundos não bato o recorde da semana anterior! Total da empreitada de 10 Km: 59:31. Culpa do Km 8, onde sabe-se lá por qual motivo eu desacelerei, mas tudo bem, ia ser chato quebrar o próprio recorde pessoal em 1 semana. Restou o prêmio de consolação de ver o GPS todo feliz informando que havia sido meu Km mais rápido, 05:22. Vai entender.

Ah, então neste ano tem bicicletário?

Na prova do ano passado (Corrida SESI: os 10K que viraram um duathlon) eu desci a lenha por ter que amarrar a bicicleta em um paraciclo sem segurança alguma, apesar do guarda que estava próximo (mas que era do setor). Neste ano, não querendo arriscar de novo, deixei a bike em casa e fui de Metrô mesmo, dando de cara com uma pequena tenda controlada por tíquetes e com segurança ao lado. Parabéns organização, que continue assim no próximo ano, pois eu vou de bicicleta!

Bela camiseta, linda medalha, lanchinho pós-prova até que razoável, tudo por uma inscrição de R$ 40,00. Preço muito bom, justo, que atrai o público e mantém a prova procurada, esgotando as inscrições muito rápido. Ainda encontrei alguns colegas corredores pelo caminho, nem deu tempo de conversar muito, mas já valeu a pena.

Daqui até o final do ano será uma bateria de corridas em quase todos os finais de semana, estou até passando adiante algumas provas para ter tempo de fazer outras coisas, senão todo domingo tem corrida. Coisa chata, né?

8 comentários:

  1. Foi uma boa prova. Só achei o guarda volumes bem desorganizado! Achei estranho a pouca quantidade de fotografos na prova. Vai ver todos estavam na prova feminina do McDonalds.
    Aliás, não sei se é bom ou ruim, o fato de vivermos em uma cidade que tem várias corridas ocorrendo no mesmo dia ou final de semana (acho que é bom), mas é bem legal você ir para a corrida e cruzar com outros corredores que estão a caminho das outras provas.
    Abraços e até a Athenas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, William, o guarda-volumes até que foi bem sacado (ou seria ensacado?) mas fizeram bobagem ao deixar os números fora de ordem.

      Com relação à quantidade de provas, infelizmente ocorre uma saturação no final do ano. Em períodos como janeiro e julho quase não tem nada no calendário, depois encavala tudo. Mesmo assim, uma boa prova.

      A gente se vê na Athenas!

      Excluir
  2. Ola Rinaldo, passei por você na prova e falei "eu leio seu blog"...rsrsrs....realmente a corrida foi ótima, me espantei também com os inumeros buracos em cima no elevado, vi duas pessoas irem ao chão e sairem com mãos e joelhos sangrando.
    Bati meu recorde em 10km 59:02...bom demais.
    Grande abraço
    Laércio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim, muito legal encontrá-lo na corrida! Eu vi um cair, quando cheguei outros corredores já haviam parado para ajudar, e tive relatos de outras pessoas. Muito ruim, mas não é culpa do organizador, e sim de quem cuida da via pública.

      Parabéns pelo recorde e a gente se vê nas próximas!

      Excluir
  3. Ah, está ótimo, amigo, não se cobre tanto ... Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito amiga, é automático, a gente vê os números e quer sempre mais... ou menos!

      Bons treinos!

      Excluir
  4. Deu até uma "invejinha" (boa é claro) de ver você dizer que se quiser tem prova todo final de semana até o final do ano. Aqui tudo fica longe e o gasto é bem alto e tenho que programar bem antes. rsrs
    Mais tudo bem. Já acostumei. rsrs

    Parabéns pela prova e pelo quase recorde batido.

    Abraço e bons treinos.

    PS: Vai correr a São Silvestre este ano?
    Estarei aí novamente.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo final de ano é um bombardeio de provas, chega ter até 3 no mesmo domingo, o que causa esta divisão dos corredores. Mas não dá para reclamar, muitas corridas legais acontecem nesta época do ano.

      Respondendo sua pergunta, não, eu não vou correr aquela-que-não-dizemos-o-nome, mas quando você estiver aqui dê uma ligada e vamos lá retirar o kit.

      Bons treinos!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...