terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mais uma incrível Experiência de Corrida Skechers

Tecnologia a favor do ser humano... tsc... tsc... Por pouco eu não perco a participação na 3ª. edição da Experiência de Corrida Skechers, que aconteceu neste último sábado no CEPEUSP organizada pela D’Elia Sports Consulting. O convite enviado caiu na tal caixa “anti-spam”, a mesma que deixa passar um monte de propagandas mas que filtra coisas importantes ou como neste caso, imperdíveis. Mas deixa pra lá, vamos falar do que importa: corrida.

Sim, corrida, pois muita gente acha que participar de eventos a convite de organizadores é só ganhar brindes e fazer social com os colegas, apesar das duas coisas serem sempre bem vindas. Porém o mais importante ao aceitar um convite desses é a oportunidade de adquirir mais conhecimento, e como diz o próprio nome do evento, experiência. Com um formato complementar às edições anteriores, os corredores novamente tiveram contato com o treinamento funcional (muito mais legal que musculação tradicional, diga-se) e ainda puderam assistir a uma palestra sobre a corrida com tênis minimalistas e até mesmo descalça. E é claro, correr um pouco pelas ruas da USP numa bela
manhã de chuva, afinal, tem clima melhor para isto?

O corredor era logo de cara recepcionado com um kit contendo camiseta, sacola e toalha e convidado a participar de um café da manhã, afinal, muitas atividades físicas estavam programadas. Logo no início, a D’elia Sports Consulting apresentou a proposta do treinamento funcional, o qual oferece ganhos para a corrida na forma de fortalecimento e melhor economia de energia, sem contar a diminuição dos riscos de lesões. Aí abaixo um pequeno vídeo demonstrando alguns dos exercícios, que todos tiveram a oportunidade de experimentar:



Na sequência, Sérgio Rocha, editor de arte e repórter da revista Contra Relógio apresentou o conceito da corrida com tênis
minimalista e até mesmo a controversa corrida descalça, que muito assusta os pezinhos dos corredores urbanos. Palestra sensacional, muitas informações, muita didática (e eu sou crica quando o assunto é saber passar a informação) e ao final uma oportunidade dos participantes treinarem um pouco a corrida descalça dentro do salão. Bicho de sete cabeças? Não é bem assim. Veja o vídeo e confira uma parte da palestra (ok, a filmagem não ficou lá essas coisas, a câmera não era a ideal, mas tenho certeza que o assunto vai te fazer prestar atenção).



E olha quem apareceu para levar os corredores para um treino nas ruas da USP: Carlos Dias,
o ultramaratonista que recentemente completou o Desafio 24 Horas das Capitais, entre outros tantos outros que nós, meros corredores mortais, só podemos imaginar. O treino começou com uma volta no campo de futebol e depois os participantes seguiram seus trajetos de 5 Km, 10 Km ou caminhada com os monitores das equipes. E que legal poder correr
ao lado do Carlos mais uma vez (a outra foi na esteira na etapa final do Desafio 24 Horas) e desta vez conversar melhor com o atleta que enfrenta aventuras como correr no deserto da Jordânia... Faz a gente se sentir pequeno, mas só posso dizer que o cara é muito gente fina, se tiver oportunidade de conversar (e correr é claro) com ele, não perca.

Voltamos ensopados, mais de chuva do que suor, e felizes para o CEPEUSP onde uma sessão diferente de alongamento e massagem nos esperava. Vou precisar mesmo, apesar de ter escolhido o trajeto de 5 Km, no dia seguinte tem corrida.

Novamente o evento teve o patrocínio da Skechers que oferece modelos minimalistas e a organização da D’Elia Sports Consulting, além do apoio de grandes empresas como a Elanco. Por já possuir um modelo da marca Skechers, o GoRun2 que já comentei aqui, toda informação é sempre útil para entender melhor o conceito da corrida natural e não ir apenas atrás dos modismo do mercado. Ah, sobre minha crítica inicial à tecnologia, os tênis minimalistas provam que se bem utilizada, as inovações tecnológicas só tendem a nos trazer benefícios (ao contrário da caixa anti-spam).

Mais uma vez fica o agradecimento às empresas envolvidas e à XComunicação pelo convite.


4 comentários:

  1. Muito obrigada pelo post, Rinaldo! E por participar mais uma vez do nosso evento. Abraço, Thianne (Skechers)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thianne, eu é que agradeço a oportunidade, as informações da palestra serão muito importantes e foi ótimo participar do treino!

      Sucesso!

      Excluir
  2. Bem legal tua postagem ... esta marca é tuuudibom. Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal, mais uma fã! Amanhã é dia de esteira, lá vai o GoRun2 entrar em ação de novo...

      Bons treinos!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...