sábado, 13 de dezembro de 2014

A Medalha Inesperada

Quem me conhece diz que eu me inscrevo em tudo, de corridas de saco de batata à maratonas, toda semana eu coloco uma fotinho no Facebook ou um post novo no blog contando alguma peripécia... e é claro, a imagem da medalha que comprova o fato!

Mas na outra semana, mesmo sem ter sido prometida qualquer gratificação, bonificação, prêmio em dinheiro, fama, glória ou veículo 0 Km, resolvi me inscrever em um evento de corrida em esteira da academia Smart Fit, a qual passei a frequentar neste ano. Seriam 20 minutinhos, onde o instrutor iria ao final anotar a “distância” percorrida pelos hamsters, oops, corredores, e venceria quem corresse mais “longe”. Sem pretensões, e por ser um dia de esteira mesmo, troquei os tradicionais 15 minutos
de transport + 30 minutos no equipamento de corrida pelo desafio, apenas pela brincadeira de participar de alguma coisa na academia.

Totalmente sem noção, acelerei para velocidades insanas para o meu preparo, como 12,5 no painel, o que correspondia a uns 04:45 min/Km. Após os 20 minutos programados pelo instrutor, o aparelho exibiu a mensagem de sempre, “Moderar”, sendo que neste caso deveria ter sido “Moderar! Moderar! Moderar, caramba!”. E a conta fechou em 3,76 Km, algo meio impensável para os meus padrões de rua.

Eis que recebo um e-mail na semana seguinte dizendo que fiquei em 20º. lugar na competição (devia ter uns 20 pessoas inscritas mesmo), 3,76 Km, parabéns e que deveria passar na unidade para retirar uma medalha. O Universo é cruel mesmo, esta foi a única semana do ano que por falta de tempo fiquei totalmente afastado da academia, mas teria que passar lá para retirar meu prêmio!

Debaixo de uma chuva de molhar até os ossos, saí do trabalho e fui lá buscar mais uma medalha para a coleção.

E eu resisto?

Medalha! Medalha! Medalha!

(agradecimentos à Smart Fit pelo "presente")

5 comentários:

  1. Então é como diria o Chaves interpretado pelo saudoso Roberto Bolaños: - "Foi sem querer querendo!" né Rinaldo? rsrs
    Parabéns por mais esta conquista.

    Ah, e dia 30 pretendo retirar o meu kit da São Silvestre. Sei que você não irá correr a prova, mas se tiver por perto do ginásio do Ibirapuera após as 13:00 horas e quiser dar uma passadinha por lá é só me avisar pelo Whatsapp ou me ligar ok?
    Abraço e boas corridas.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tutta!

      Quando chegar aqui em SP me avisa e eu te espero lá, será um prazer revê-lo!

      Abraço!

      Excluir
  2. Mutley, Faça alguma coisa!!!!!

    Temos que combinar mais uma prova!!!

    Abração!!!

    Ivana
    statusnacorreria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Fiz a inscrição da Meia de SP no lote promocional, se for, me avise!

      Abraço e bons treinos!

      Excluir
  3. Aviso sim Rinaldo.
    Abraço.


    tutta-Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...