quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Pisada - parte 1

OK, eu não vou ter a pretensão de escrever um post sobre os tipos de pisada e a importância de saber qual o tênis ideal para a sua corrida, blá, blá, blá. Isto tudo você pode ler nas revistas especializadas, sites e outros blogs. O problema, na verdade, é a minha pisada.

São 3 anos correndo e a coleção de lesões, radiografias, ressonâncias e exames só aumenta. É mais do que óbvio que a biomêcanica da minha corrida está errada, e o problema está afunilando para o único item de alta tecnologia que o esporte exige. Estou falando, naturalmente, do tênis.

Sendo assim, eu procurei nesta semana uma clínica que realizasse o exame de Baropodometria, uma análise completa da pressão exercida por todos os pontos do pé durante a pisada. Uma palmilha com centenas de sensores envia para o computador os dados dos vários estágios da pisada, desde o toque no solo até o impulso, mostrando onde estão os pontos de maior pressão. A missão: descobrir o que está tão errado e qual o tênis ideal para a minha corrida. Ou talvez, a necessidade de uma palmilha específica para o meu pé.

Este é o início de mais uma novela, por isto eu vou dividir em partes, para não ficar tão chato. Mas quem sabe a minha experiência (tenha ela um final feliz ou não) ajude a você corredor a não passar pelas lesões que eu já passei e estou passando.

Boas passadas (ou pisadas)!

2 comentários:

  1. Meu amigo Rinaldo, boa noite, muito legal o seu relato vc foi curto e grosso e não se estendeu muito, desejo que vc consiga resolver logo essa novela da pisada e com certeza vc está no caminho certo e através de sua experiência, irá ajudar muitos corredores que caso venha a ter o mesmo problema que vc.

    Bons treinos.

    Bom final de semana e bom feriado e aproveite.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rinaldo, concordo em gênero, número e grau tudo o que o Jorge disse acima. rsrsrs
    E espero que este problema de lesões que vc vem passando tenha uma solução o quanto antes.
    Pois ficar lesionado, pra quem gosta de correr, ah isso não dá certo.
    Valeu.
    Abraços.

    ...tutta...
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...