terça-feira, 26 de maio de 2009

Maratona de São Paulo: inscrições disponíveis na semana da prova

Um evento internacional como a Maratona de São Paulo não deveria ter inscrições disponíveis faltando apenas 4 dias para a sua realização, pelo menos é o que diz a lógica da organização das corridas de rua.

Mais curioso ainda, é o fato de ter recebido em meu e-mail duas promoções valendo inscrições, uma pela assinatura da revista Runner's World...


e outra pela Yescom/Globoesporte...


Seria a crise ou o simples fato de estarmos "saturados" de provas? Afinal, esse negócio de enfrentar 42 Km é coisa de doido, e nem todo mundo enfrenta, não é?

Ou talvez, apesar de termos a transmissão de TV para 115 países, ainda não temos a força para encerrar as inscrições meses antes, como ocorre nas principais maratonas no exterior. Neste caso, estamos falando de 30.000 a 40.000 inscritos, não os míseros 15.000 (5.000 para a maratona, na verdade) determinados para este evento.

Para finalizar, gostaria de agradecer a todos os leitores e blogueiros que passaram aqui e deixaram seus comentários nos outros posts da maratona, pois não consegui passar em todos os blogs e agradecer a força que você me deram até aqui.

Bons treinos!

Um comentário:

  1. Oi, Rinaldo!
    Também recebi esse e-mail e tive a mesma estranheza... Acho que não há um mercado tão grande de corridas que comporte e tenha público para tantas provas.
    Creio que, num curto prazo, isso já vá alterar, teremos grande número de corredores em todas as provas.
    Boa sorte no domingo! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...