domingo, 17 de maio de 2009

Yescom, Rede Globo e o horário da Maratona de SP: a mesma estória de sempre

Quem me conhece sabe que eu tenho minhas restrições quanto à Rede Globo, tanto pela falta de programação de qualidade quanto pela interferência em diversos aspectos da vida do país. No esporte, não é diferente, especialmente para nós corredores, que dependemos da Yescom (ligada diretamente à emissora) para a organização das principais provas do país.

A grande crítica, que mais uma vez vem à tona neste mês de Maio é o horário de início da Maratona Internacional de São Paulo, que será televisionada para outros 115 países. Mas, o horário nos outros países em nada influencia a decisão de iniciar a prova às 09:00 e sim a possibilidade de transmitir (e receber o devido patrocínio, é claro) aqui no Brasil, onde pressume-se que quem quiser assistir poderá acordar "um pouco mais tarde" no domingo e ligar a TV. Danem-se os participantes, especialmente os mais lentos como eu, que provavelmente ainda estarão correndo digamos, lá pelas 13:00. Mesmo sendo inverno, se o sol sair, vai ser muito desconfortável.

Para completar o meu protesto contra este tipo de "interferência", ontem recebi o e-mail da figura abaixo sobre uma promoção da Yescom e site globoesporte.com para um sorteio valendo uma inscrição (com acompanhante) para a prova de revezamento Super 40.


Todo contente, cliquei no link e descobri que o e-mail enviado no dia 16/05 era referente à uma promoção que havia sido encerrada em 14/05. Legal da parte deles, mais um ponto negativo para a Yescom, e por tabela, para a Rede Globo.


Enfim, o esporte depende da transmissão televisiva como patrocínio e incentivo, porém estes horários das corridas de rua precisam desesperadamente ser revistos, sem contar na transmissão das outras grandes Maratonas e provas que temos no país.

Agora que já botei a "boca no trombone" quanto ao horário da Maratona de São Paulo, prometo que só vou falar coisas boas a respeito da prova...

6 comentários:

  1. Faço coro com seu apelo! Um absurdo o que fazem com os atletas.

    ResponderExcluir
  2. Brincadeira o que aconteceu a respeito desta promoção, não é Rinaldo.
    Como os "cara" vão mandar um convite para determinada promoção se ela já estava encerrada a dois dias???
    É um caso sério.
    E quanto ao horário da prova.
    É realmente um absurdo mesmo, mas fazer o que né???
    Infelizmente são eles que têm o "poder" nas mãos.

    Grande abraço a vc.


    --->tutta<---
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estão de brincadeira,se não colocar transporte ate o ibirapuera,tanto na ida quanto na volta ate o metrô,ninguem merece correr 42km e ainda voltar a pé.

    ResponderExcluir
  4. É pessoal provavelmente estarei chegando por volta das 13:00 e não sei se vou de manga comprida ou curta.Realmente se quase no final da prova tiver sol vai ser de lascar."Horário da Maratona nada a ver".
    Abraços e boa prova para todos.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe quais são as corridas de rua transmitidas pela GLOBO????

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...