domingo, 4 de outubro de 2009

Circuito SEME Vila Maria: (acho que) fui pipocar...

Antes de criticar, leia até o final. Tivemos hoje mais uma prova do Circuito SEME de Corridas de Rua 2009, patrocinado pela Prefeitura de São Paulo, desta vez a etapa no bairro de Vila Maria, Zona Norte da Capital. Por estar em um bairro de fácil acesso e cercado por uma zona residencial, a maior disputa desta corrida não é pelos primeiros lugares, e sim, pela oportunidade de participar. Como estou impossibilitado de fazer as incrições (gratuitas) pessoalmente através das subprefeituras, o jeito foi depender novamente do site Ativo.com, que infelizmente disponibiliza poucas vagas (umas 100, pelo que me contaram).

Sabendo disso, no dia 21/09, quando as inscrições foram abertas às 13:00, eu estava à frente de um computador atualizando constantemente a página para tentar me inscrever. O botão não mudava de "Inscrição Indisponível" e o site passou a dar mensagens de erro após 13:30. Gastei meu horário de almoço tentando fazer a inscrição, sem sucesso. Mais tarde, consegui conectar novamente e tentei me inscrever, porém após efetivar o cadastro, outro erro no site. Mesmo assim, consegui imprimir uma página de confirmação, porém após este momento, a inscrição não aparecia mais no meu cadastro (todas as inscrições feitas no site ficam disponíveis lá por um tempo). Resultado: não consegui confirmar se estava ou não inscrito.

De posse do tal papel (meu único comprovante), fui até a largada e apresentei para a organização, e como já era de se esperar, não foi possível localizar meu kit. O sistema no mínimo não guardou as informações após o erro, portanto eu não estava oficialmente inscrito. A organização como de costume foi bem legal e pediu para que aguardasse até 10 minutos antes do início da prova, pois assim faria a transferência de cadastro dos kits remanescentes. Voltei lá faltando 2 minutos para começar a prova e tudo feito, transferiram nome e data de nascimento e eu estava inscrito. Hora de correr 5,5 Km. Tempo total: 32:40.

Eu realmente aprecio a iniciativa da Prefeitura em organizar estas corridas e caminhadas, dando a chance para que a população adquira o hábito de praticar esportes. Vi pessoas maravilhadas por receberem uma medalha (eu lembro da minha primeira, que sensação incrível!), ou seja, a mensagem estava dada. Apenas o percurso foi um pouco complicado, não pelo fato de entrar e sair do Parque do Trote duas vezes, mas pelo encontro de frente com o pessoal da elite. Com tantos portões no parque, abriram somente um, e por pouco não tivemos acidentes. Imagine: você correndo a 10 Km/h e o pelotão de elite no sentido contrário a 20 Km/h. Somam-se as velocidades na colisão e pronto, um acidente grave. Ainda bem que nada aconteceu, mas vale um e-mail para a organização pedindo que no próximo a logística seja melhor pensada. O percurso direcionava para a pista de trote, onde de vez em quando eu vou dar umas voltas aos sábados, por mais chato que seja correr em círculos.

Enfim, estava e não estava oficialmente inscrito. Acho isto meio chato, mas não tirei o kit de ninguém, apenas arrisquei e fui bem atendido. Vamos torcer para que o Ativo.com possa disponibilizar mais inscrições daqui para a frente, sem contar os lamentáveis erros de sistema que ocorreram desta vez.

Boa semana!

5 comentários:

  1. Essa ideia do circuito é bem legal, mas tem muitas falhas.
    Mande uma mensagem para o Walter Feldman pelo twitter com suas sugestões/reclamações.
    Ele é bem intencionado e encaminhará aos responsáveis para tentar melhorar nas próximas. Já fiz isso e fui bem atendido tbm.

    Bom relato, parabéns pela prova.
    Abraço
    Antonio Colucci

    ResponderExcluir
  2. Mas e aí, foram 5,3Km ou 5,5Km?...rs.
    Só sei que fui bem e gostei do local da corrida!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Po meu amigo Rinaldo gostei da sua insistência e que bom que conseguiu correr, bom para mim vc não foi de pipoca, vc insistiu com a organização e eles lhe deram uma inscrição. Parabéns!!!

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Amigo Rinaldo, vi ao lado que vc vai correr a prova de Santos Dumont no dia 12.10, pois essa corrida é muito boa, eu já corri ela duas vezes, o problema que ela está prestes a acabar o Parque de Material Aeronáutico está previsto para ser desativado em 2016 e daí já viu né amigo perderemos essa corrida, o bairro de Santana por ser uma área Nobre várias imobiliárias estão de olho nela e também fiquei sabendo que estão querendo fazer um parque nesse local é uma pena isso acontecer.
    Mas quando ainda não acabou eu lhe desejo boa sorte nela.

    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Rinaldo, tu fizestes uma boa prova.
    Eu tive a satisfação de correr a Etapa Perus no mês de junho e achei bem legal a prova e toda a equipe da organização.
    E quanto as inscrições, realmente são poucas vagas pelo site, mas como tenho amigos corredores no Bairro de Perus, nem precisei me preocupar com a minha incrição pois eles lá correram atrás de tudo pra mim, e o que tive que fazer foi apenas representar a equipe deles (Corredores Organizados de Perus - COP) e acabei sendo o primeiro da equipe a completar a prova.

    Mais uma vez, parabéns pela prova realizada.
    Abraço.


    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...