sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Maratona de São Paulo 2010? Já?

Pois é, para minha total surpresa, hoje recebi um e-mail da Yescom informando que já estão abertas as inscrições para a Maratona de São Paulo... 2010!

Parece que foi ontem que eu estava lá na Ponte Estaiada, meus primeiros 42.195 m contínuos de asfalto até ouvir o delicioso beep do chip passando sobre o tapete no Ibirapuera!

Tá, fazer a inscrição agora é bobagem, mas não vejo a hora de correr esta prova de novo...

Bom final de semana (e feriado)!

7 comentários:

  1. Amigo bobagem nada, aproveite e faça logo a sua inscrição, aproveite que está barata, quando chegar ano que vem vai está mais cara.

    Bom final de semana e boas corridas.

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    Blog: http://jmaratona.blogspot.com
    E-mail: jcmaratona@gmail.com
    MSN: jmaratona@hotmail.com

    "...Enquanto caminha a humanidade...Eu corro..." : )

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Já vou garantir a minha inscrição! :)

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de participar da minha primeira maratona, como sou muito ansioso vou providenciar logo minha inscrição. O caminho é logo e tenho que intensificar os treinos, já que só participei até hoje de meia maratona.
    Forte abraço a todos
    Carlos Godoy
    Maceió AL

    ResponderExcluir
  4. Tambem fiquei surpreso! Mas, rapidinho fiz a minha e aproveitei o preço. Sem contar que nada como um inscrição paga pra intensificar os treinos. Com duas maratonas de SP no histórico, indo do céu ao inferno, da primeira para a segunda, sei que quando se trata de 42km treino é coisa muito séria.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. É.. Já fiz dezenas de provas.. Mas "maratona" vai ser a primeira.. Estou treinando desde Janeiro.. Acho que rola sim... Soube que em 2010 o trajeto muda, principalmente na parte da cidade universitária, onde teremos menos subidas... Procurei na Inernet, inclusive nas rotas da WEBRUN e não achei um mapa bem detalhado sobre o novo traçado... Vc teria informações mais detalhadas sobre o percuros? Abração....

    ResponderExcluir
  6. Bom... Falta pouco mais de uma semana... Acabei de passar pela fase dos pesados treinos para a minha primeira Maratona (42km). Na verdade, acho que estou meio no bagaço, uma vez que essa história começou com os treinos direcionados em Janeiro/2010, quando, não sei de onde, tive a idéia de fazer a prova... Doidera.... Risos...

    Bom... Depois desses longos treinos, quando tenho folga, só quero comer e dormir (que preguiça!!!). Tenho que me ligar que o dia 02 de maio está aí, e, esse trem chamado maratona, é coisa muito, muito séria. Se não encarar esse desafio com o pé no chão, a coisa pode desandar.

    Acho que essa época que antecede a prova è a mais difícil de todas. Controlar a ansiedade é dose... E quando for dada a largada? O que fazer? Risos..

    Acredito que, o importante, seja começar uma prova coesa e equilibrada (sem pressa). Minha idéia é usar a experiência adquirida nos treinamentos e manter um ritmo baixo até, pelo menos, os kms 28/30. Daí por diante, é ter paciência e finalizar a prova com prudência, sem pensar em tempo...

    Lógico... Não posso esquecer da reposição (gel), hidratação, conforto, vaselina, pés, tênis/meias de reserva, frutas desidratadas, etc... Tenho que me concentrar e não me empolgar... Afinal, esta minha primeira maratona deve demorar pouco menos de 6 horas... Espero...

    Agora é mentalizar a prova, me concentrar para que tudo corra bem e atentar ao percurso, à persistência e a paciência... Sei que nunca vou ganhar uma prova mesmo, nem chegar entre os primeiros.. Risos... Corro só para provar a mim mesmo que consigo chegar bem (inteiro). Sei que, mais importante que um resultado final, o fundamental é ter em mente a motivação de estar procurando fazer o melhor possível. E olha que isso dá um tabalho!!!

    Não é mole não! Eu disse: Esse gordinho vai longe...

    ResponderExcluir
  7. é a minha primeira maratona e em nome de JESUS eu vou chegar lá mais na frente

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...