segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Volkswagen Run 2009: show total!

No que diz respeito à percurso e paisagem diferentes do tradicional, na minha opinião não há nada igual à Volkswagen Run aqui em São Paulo, prova que ocorreu pela terceira vez na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo, SP. Também foi a terceira só neste ano, onde ocorreram também as etapas de Curitiba e Taubaté, demonstrando que o sucesso do evento nas duas edições anteriores da prova poderia ser expandido para outras fábricas.

Trata-se de uma corrida totalmente "indoor", ou seja, o percurso de 10 Km passa somente por ruas da fábrica, com subidas, descidas e curvas nada fáceis. A prova já começa em uma subida, o que pode ser um problema para quem se empolga com a largada. Mas o ponto alto, literalmente, ocorre no Km 7, onde os corredores percorrem uns 400 metros dentro da linha de montagem dos modelos Gol e Polo, com veículos acabados e outros nem tanto ao redor e acima do percurso. Infelizmente, a VW pede que não sejam tiradas fotos neste ponto, exceto pela imprensa especializada, apesar de alguns corredores não seguirem a regra.

O evento ainda contou com show do Skank, brindes até dizer chega, avaliação física e médica gratuita, estacionamento no local e uma camiseta que além de muito bonita, foi produzida com tecido tecnológico da Santaconstancia. Até os mais apressadinhos que querem saber o resultado da prova logo ao final do evento ficam satisfeitos: um SMS é enviado para o celular do atleta com os parabéns pela prova e o tempo oficial. Ah, para completar, sortearam um Gol zero Km, um belo presente para a corredora sortuda que ganhou. Aquele comentário de sempre: esta valeu a pena pagar, o retorno foi garantido.

Quanto ao meu tempo, apesar de todo o sobe, desce, vai e volta, consegui fechar em 59:31, 3 segundos abaixo do meu melhor tempo na distância, quer dizer, recorde de novo! De segundo em segundo eu chego lá...

E atenção: a VW está muito animada com os resultados do evento e muito provalvelmente teremos novas etapas em 2010.

Boa semana!

7 comentários:

  1. Ola Rinaldo,
    Muito obrigada pela dica que deixou no meu blog.
    Vou dar uma olhada!!
    Boa semana e bons treinos.
    Pati

    ResponderExcluir
  2. as fotos onde posso encontrar da corrida da volkswagen run 2009 da anchieta???

    ResponderExcluir
  3. Po Rinaldo, foi show hein..eu preferi fazer a Samsung, mais perto de casa etc, mas um dia farei essa da Volks, embora da um certo pânico me imaginar indoor, curvas fechadas etc...
    Mas teve até show do skank po..tesão...

    Parabéns man e valeu pela força no meu blog

    runningbrazil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Opa...Realmente a prova não é a das mais fáceis mesmo...E o k7..aff...nem se fala então. Foi minha primiera paticipação nesta prova e confesso que não sei se irei participar das demais edições, já que como postei no mue blog, me irritei muito com o pessoal fazendo footing na largada...rs...De toda forma, corredor que é corredor esquece tudo depois que cruza a linha de chegada e está pronto pra outra né? rs.. Qto ao seu tempo.. execelente. Como vimos, a prova foi difícil, o tempo, muito embora não estivesse com tanto sol, estava calor e vc foi muito bem, principalmente pq quebrou seu recorde pessoal.. isso é uma delícia. Eu, acabei fazendo 3 minutos a mais do que minha mraca na distãncia...já que fechei pra 49:58 e meu tempo gira pra 46:45...mas tudo bem.. as subidas sempre foram a pedra no meu t~enis mesmo...Ano que vem.. eu desconto isso... (olha eu aí falando em ano que vem...rs...)
    De toda forma.. parabéns e que venham novos recordes!

    bjs

    www.lucy-justrun.com

    ResponderExcluir
  5. Rinaldo esta prova é showww hein, sorte de vcs Paulistas, parabéns pelo novo recorde e bem que poderia ser vc o sortudo de ganhar o carro, agora eu acho uma malvadeza danada da fábrica sortear apenas um carro no mínimo eles tinham que sortear uns 10 carros, para eles saem baratos. Bem que poderia ter uma prova dessa aqui no Rio.
    Obrigado pela força amigo.

    Bom final de semana.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a corrida este ano...Espero que ano que vem seja ainda melhor.Alias o gol do sorteio quaze foi meu kkkk

    ResponderExcluir
  7. Esta prova deve ser sensacional mesmo Rinaldo.
    Parabéns pelo recorde na distância.
    E como dizem por aqui, "É de grão em grão que a galinha enche o papo".
    E com certeza de segundo em segundo o que vale é o recorde obtido.
    Valeu.
    Tudo de bom.


    tutta/ubiratã
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...