segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Medalhas iguais, outra palhaçada

A partir de amanhã e até o próximo dia 30, você poderá retirar seu kit da São Silvestre e já irá levar para casa a medalha de conclusão, afinal, acredita-se que você irá realmente terminar a prova! Ah, se meu chefe pensasse assim e me pagasse antes de ver o trabalho pronto... Bom, você já deve saber sobre a palhaçada de entregar a medalha antes do evento, afinal, estamos no maior fogo cruzado com a (des)organizadora Yescom, por esta incrível falta de respeito ao atleta. Mas como se não bastasse isto, você ainda corre o risco de levar para casa uma medalha ordinária, igual à diversas outras distribuídas ao longo do ano, onde troca-se somente a resina central e mantém-se a moldura de latão. Tenha dó!

Na imagem acima, três provas que eu corri neste ano tiveram o mesmo “padrão”, ou seja, deve ter sido muito fácil desmontar as que sobraram e montar as novas. Tratam-se das medalhas da prova Sargento Gonzaguinha (15K), Meia Maratona de São Paulo (21K) e Super 9K, todas de 2010. Na foto abaixo, um exemplo ainda mais ousado: as medalhas da Maratona de São Paulo (42K) e da Meia Maratona do Rio (21K) são idênticas, mudando somente a cor e as inscrições! Eu não corri esta segunda prova, apenas trouxe esta imagem a partir do blog JMaratona do amigo Jorge Cerqueira para montar este comparativo.

Afinal, como disseram os representantes da (des)organização em entrevista mal educada que pode ser conferida na íntegra no blog da Revista Contra Relógio, “Corredor não corre para ganhar medalha”. Então, qualquer porcaria está valendo, certo? Errado, se fosse assim, a medalha ia para o lixo na primeira oportunidade, ao invés de lotar quadros e estantes dos corredores, para o total desespero das faxineiras.

E se você souber de mais alguma medalha igual à estas ou qualquer outra situação deste tipo, fique à vontade para comentar.

6 comentários:

  1. oi, rinaldo!!!

    nossa, eu não tinha percebido isso!!!
    que cara de pau a dessa turma!

    a equiep Baleias, da qual faço parte, confeccionou uma medalha especialmente pra São Silvestre deste ano, para entregar a todos os Baleias e amigos Baleias que conquistarem cada um dos 15km da São Silvestre!

    http://baleias-corridaderua.blogspot.com/2010/12/e-as-meninas-baleias-santas-guerreiras.html

    a nossa, ninguém compra! CONQUISTA!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Corri a Volta da Pampulha este ano e a medalha foi a mesma da Maratona de SP e Meia do RJ, total falta de respeito.

    ResponderExcluir
  3. Fala Rinaldo!!! Como o Ernani mencionou a da Pampulha é igual à Maratona de SP e Meia do RJ, só que a cor da pintura é verde!!! É muito relaxo da Yescom...e o pior que as provas mais importantes estão nas mãos deles (Maratona de SP, Meia de SP, Volta da Pampulha, São Silvestre, Sargento Gonzaguinha, entre outras)!!!

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    E meu amigo vamos torcer para que a medalha da SS nao seja igual, outro absurdo...Ahhh aquela situacao que vc postou aqui este ano sobre a mudanca de percurso da SS pode ficar esperando que ouvi de outras fontes que ano que vem vai mudar para o Ibirapuera, vamos torcer que nao ne, me desculpe as palavras sem acentos o teclado aqui ta maluco...rsss...
    Bom ano novo.

    Um abraço,
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. é Rinaldo..isso de dar a mesma medalha é uma falta de respeito...eu que corro a pouco tempo dou o maior valor a essas conquistas, até porque ainda não da pódio...hehehe
    Abraço,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Um verdadeiro absurdo! Corredor corre para ganhar medalha sim!!! Se é para correr por correr meus treinos nas ruas e os parques sã mais calmos e não preciso desembolsar dinheiro para pagar a inscrição.

    Abs.
    Marcelo
    http://lupiresrun.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...