segunda-feira, 6 de junho de 2011

Maratona a granel

Olha aí freguesia, mais um que compra um pacote de 42 Km de Maratona e não arranja tempo para treinar! Este sou eu, e sinto muito se você se enquadra nesta categoria.

Sem tempo para treinar direito, e a duas semanas da Maratona de São Paulo, o jeito é dividir os treinos longos em doses menores, tipo “a granel”. Menores e consecutivas. Eu já havia lido em algum lugar que pode-se dividir este tipo de treino em duas vezes por dia, mas a minha falta de tempo continuaria a mesma. Para completar, os termômetros logo no início da manhã marcando 1 dígito, ainda que positivo, dão um desânimo danado para levantar da cama.

O jeito foi pegar 3 dias e quebrar em pacotes menores: 7 Km na sexta, 14 Km no sábado e 21 Km no domingo. E somando dá... 42 Km! Dá até para dizer que eu corri uma maratona neste final de semana que passou! Ninguém precisa saber que eu fiz várias viagens.

É isso aí, corredor esperto não paga mas também não leva....

E você, o que faz quando o frio bate, a prova se aproxima e o tempo para treinar não encaixa na agenda?




5 comentários:

  1. Hahahaha.. Adorei... Tenho certeza que realizará uma excelente maratona :)
    Bons treinos (nem que quebrados)..rs

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  2. Realmente levantar cedo com esse frio pra treinar não tem como. Eu sou mega preguiçosa pra isso.
    Eu e o Vinicius tb estaremos alinhados na largada no dia 19 de junho.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. daeee se puxando heim!!! bons treinos guerreiro!

    Abraço
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá. Dia 19 eu vou estar na largada também mas no meu caso serão os 25k. OLha nesse caso de encaixar treino, eu faço o possivel para encaixar mas se não dá eu não forço não, tento fazer um pouqinho mais no dia seguinte e no outro. E nessa época de frio é complicado para treinar dá uma preguiça mesmo, mas temos que correr e treinar. Bom Post. Um abraço e bons treinos mesmo que quebrados....


    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca treino de manhã, e estando frio então nem se fala... kkkkkkkkkk
    Corro sempre a tarde e mesmo estando frio, 'meto' uma camiseta de manga longa (camiseta de goleiro mesmo - kkkk) e saio sem medo do frio. Mas, se estiver chuviscando aí nem vou. É melhor nem treinar com chuva e frio do que sair pra correr e pegar um resfriado daqueles. hehe
    Mas, fora isso o treino sai. Não fico com medo do frio não. Aliás, tenho medo só de tomar banho depois, a água do chuveiro parece que não esquenta...kkkkkkkkkkk

    Abraço e boa maratona pra você.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...