domingo, 18 de dezembro de 2011

Mais um ano de existência, agora já são 3!

Mais uma vez este blog completa o circuito de 365 dias de existência, ou melhor, mais um ano de vida! Você já sabe como começou: uma matéria da Revista Contra-Relógio sobre blogs motivou a criação de um espaço na web onde pudessem ser publicadas notícias, análises de provas, resenhas sobre produtos, enfim, qualquer coisa que fosse do interesse de quem gosta de corridas de rua. Apesar de ser desenvolvedor de sistemas, tenho uma preguiça danada de desenvolver as coisas para mim mesmo, sempre tocando meus projetos quando dá, então a ideia do blog pareceu-me na época a melhor opção a um suposto site que eu teria que desenvolver praticamente do zero e ainda ter que hospedar em algum lugar (ainda não descartada totalmente, diga-se).

Só que nem imaginava que o efeito do blog é o que observei depois de algum tempo: pessoas "conversam" com você através dos comentários, elogiando, dando conselhos, broncas e estão muitas vezes mais presentes na minha vida do que alguns dos meus supostos amigos "reais". Descobri a imensa satisfação de conhecer estas pessoas em carne e osso, e por que não dizer, muito suor, pois é quase sempre em dias de provas. Fui convidado para eventos em empresas do ramo esportivo e testes de produtos, sem contar outras tantas oportunidades que surgiram.

"Quando eu estou aqui..." como diria aquele cantor, vivo momento lindo coisa nenhuma, dá um trabalho danado escrever alguns posts, requer pesquisas, tratamento das imagens para não sobrecarregar a página, revisão de textos e muitas horas de sono. Antes que você pergunte, é claro que vale a pena! O resultado é sempre gratificante, os outros blogueiros e leitores passam, dedicam seu precioso tempo a ler as bobagens que escrevo, deixam seus comentários e o melhor de tudo, voltam.

Por isto mesmo desenvolvemos um sentimento de "carinho" pelos nossos blogs, e eu diria, a quem possa interessar, que é desaconselhável mexer com as coisas que as pessoas gostam. Deixa pra lá, este é um assunto que estou guardando comigo, por enquanto, vou poupá-lo (por enquanto) de saber dos detalhes.

Mas vamos ao que interessa: os posts, as figuras, as broncas? Não, o que interessa é o quadrinho ali ao lado, onde diz "Seguidores", já tem 3 dígitos e não para de crescer. Só o quadrinho não seria suficiente, mas saber que estas pessoas estão lá fora, nas ruas, nos parques e no asfalto nos dias de corrida, e que depois passam por aqui ou me procuram nas provas, isto sim faz toda a diferença!



9 comentários:

  1. Rinaldo,

    gostaria de desejar a você um ótimo natal!
    Felicidades para você e toda a sua família.

    Leo Mesquita
    http://vivoparacorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graças a esta útil 'ferramenta' podemos conhecer pessoas extraordinárias que ficam do outro lado da telinha.

    Parabéns pelos 3 anos de blog meu caro amigo Rinaldo.
    Desejo que ele multiplica este aniversário inúmeras vezes mais.

    Um grande abraço e espero revê-lo em breve.

    Sucesso e felicidades sempre.


    tutta - BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos De um mundo melhor. Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união Daqueles que brindam o afeto entre eles. E que toda o amor deste espirito de natal, esteja no seu coração e de sua familia.
    Feliz Natal
    {}´s
    Giba
    correndopelacidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Parabéns Rinaldo que Deus te abençoe com muita saúde e sabedoria para continuar correndo muito e escrevendo suas peripécias aqui.
    Desejo boas festas que em 2012 Deus continue te abençoando rica e abundantemente com muita saúde para correr muitos Kms.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Desejo a você e toda sua família, Feliz Natal e que em 2012 sejam superadas todas as metas, batidos todos os recordes para que assim tenhamos um ano cheio de paz, amor, saúde e felicidades. Obrigada pelas palavras de carinho e incentivo durante 2011, e em 2012 continuemos “firme e forte” nessa corrida maravilhosa que é a vida.

    ResponderExcluir
  6. Desejo um FELIZ NATAL e um 2012 com muito SUCESSO e SAÚDE!!

    Boas Corridas!!

    Alessandro S Silva
    http://blog42195.blogspot.com/
    Follow @alesilvabr

    ResponderExcluir
  7. QUE A LUZ DO NASCIMENTO DE JESUS,
    ILUMINE SEU NATAL E SEU CAMINHO.

    QUE EM 2012 SEJA REPLETO DE SAÚDE PARA
    PERCORRER MUITOS KM E ALCANÇAR
    TODOS OS SEUS OBJETIVOS.

    CRIS & OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  8. Rinaldo, desejo a vc tudo de bom em 2012. Muita saúde para conseguir fazer muitos treinos e completas todas as corridas que planejar!!
    Fernanda
    http://www.corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...