quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Olha quem eu achei (e não foi no refrigerante!)

Enquanto não começa a bateria de corridas de final de ano, uma estorinha para passar o tempo...

Nem todo mundo sabe, mas eu mantenho um pequeno “comércio online” com algumas bugigangas que estavam ocupando espaço em casa. Mas, de vez em quando eu adquiro algumas coisas e coloco à venda, sempre com uma pequena margem de lucro, afinal, tenho que garantir o isotônico das crianças...

Recentemente entrei em um brechó perto do meu local de trabalho e dei de cara com uma pilha de brinquedos bem bagunçada, aonde se destacava um boneco (estilo pelúcia ou bean bag) do Mickey Mouse. Bom, não era qualquer Mickey Mouse, era um boneco comemorativo dos 10 anos da Maratona da Disney, ano de 2003. Fiquei olhando aquela pequena raridade empoeirada, analisei de todos os ângulos e perguntei para o rapaz que estava atendendo:

- Quanto? (fazendo aquela cara de desprezo do tipo, “se for caro não vou levar”)
- Te faço por R$ 10,00
- Feito! (ainda com a cara de desprezo, mas quase dando pulos!)

Agora é só enquadrar o cidadão, tirar umas fotos e fichá-lo no site de leilão. Levei o “meliante” (apelido que imediatamente dei a ele) para casa e enfiei na máquina de lavar em um daqueles saquinhos vazados para roupas frágeis. Durante 1 hora e 15 minutos ele foi lavado, torcido, secado e sabe-se lá mais o quê, até que o ciclo da máquina terminou e eu abri o saquinho, com aquela sensação de ter jogado R$ 10,00 no lixo se o boneco saísse em frangalhos.

O problema é que o “meliante” saiu novinho em folha, era só poeira por ter ficado em cima dos outros brinquedos e aí bateu a peninha de coloca-lo à venda. Veja bem, em 2003 eu não corria nem para pegar ônibus, e alguém já estava trazendo este Mickey devidamente caracterizado de uma maratona da Disney!

Lá se vai o “produto”, não tive coragem de anuncia-lo e atualmente ele fica aqui na minha frente enquanto eu escrevo posts, faço inscrição de provas, respondo comentários dos leitores, e é claro, coloco outros anúncios. Apesar da Maratona da Disney não ser meu sonho de consumo (mas estar nos planos, é claro), talvez algum dia eu traga um companheiro (Donald ou Pateta, quem sabe?) para fazer companhia para ele.

Tem gente que acha o Mickey dentro do refrigerante, eu achei um no brechó!

Ah, e não adianta dar lance, ele não está à venda...


6 comentários:

  1. que legal !!! eu pagaria 100 reais por ele agora !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, se eu conseguir outro te vendo... por 100 reais! É brincadeira, se aparecer outro eu anúncio aqui para os corredores.

      Bons treinos!

      Excluir
  2. Tá com cara de um sinal isso, um aviso dos deuses, uma promessa de futuro próximo!
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe, só não vai ser no próximo ano, tenho outros planos. Mas como disse, já passou pela cabeça correr esta prova.

      Boas corridas!

      Excluir
  3. Ó lá o Rinaldo se dando bem.
    rsrsrs

    Parabéns pelo achado campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que isso só se ele viesse com as passagens e a inscrição da Maratona! Mas aí já é pedir demais...

      Boas corridas!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...