quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Número de Peito, 5 anos!

A maioria dos nossos carros não dura tudo isso. Relacionamentos então, às vezes não chegam nem perto. Então o que faz um blog de corridas de rua (e esportes de resistência) durar tanto tempo? O blogueiro? Dificilmente, afinal de contas ele já está 5 anos mais velho desde a data em que começou a compartilhar as experiências de corrida com o restante do planeta. Mais velho sim, "velho" não, quero ver muito cidadão 10 anos mais novo que eu fazer estas coisas que relato aqui e sair inteiro! Não é todo mundo que completa uma maratona e no dia seguinte pega metrô para ir trabalhar...

Na verdade o que faz o blog ainda existir após 381 postagens, é este quadrinho aqui do lado que diz "Seguidores". Quando eu fico até tarde da noite arrumando textos, preparando fotos, fazendo piadinhas infames e cortando alguns trechos (geralmente aqueles em que estou reclamando de algo), é porque sei que o conteúdo será visto por estes leitores e muitos outros, então não posso entregar qualquer coisa! Se tem algo que me deixa p... da vida é quando a plataforma Blogger do Google está com "defeito" e não exibe este quadro!

O Número de Peito já trouxe muita coisa boa, e não falo das inscrições e brindes que eventualmente ganho, mas das pessoas que me reconhecem nas corridas e eventos esportivos. Não é pelos 5 minutos de fama, é pela satisfação de conhecer mais um leitor e que está ali compartilhando o esporte comigo. De vez em quando rolam comentários maldosos (por isso eu ativei a moderação de comentários), outros ofensivos (por isso eu já ameacei processar alguns) e até mesmo algumas encrencas (por isso eu já fui ameaçado de processo também).

Mas no final vale a pena, a missão do blog continua a mesma: compartilhar a informação com quem gosta de corrida, quem sabe trazer novos adeptos para o esporte e conhecer mais e mais colegas das pistas. Eu já "compartilhava" muito antes do Facebook inventar esta palavra, aliás, acho que copiaram a minha ideia...

E os próximos 5 anos? Se a estrada for igual à da foto aí ao lado, melhor ainda! Mais postagens e com certeza mais leitores que contribuem com seus comentários!

Aqui fica registrada minha gratidão a todos que dedicam seu tempo de leitura ao Número de Peito!

13 comentários:

  1. Vida longa ao blog e ao blogueiro, ambos em altíssimo conceito, sempre. Muitas boas histórias para contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Namiuti! Taí um ilustre corredor que tive a satisfação de conhecer pessoalmente e que está sempre presente nos eventos!

      Abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pelo aniversário !!!
    Um abraço
    Luis Augusto
    www.lazerecompeticao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Teus leitores também te agradecem, amigo, por tantas postagens legais e informativas. Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amiga! Sempre presente aqui nos comentários, muito obrigado!

      Excluir
  4. Vida longa e próspera ao Blog e ao Blogueiro!

    ResponderExcluir
  5. Grande Rinaldo! Parabéns pelo Blog! Com certeza é pela qualidade dos textos, e a realidade com que trata todos os assuntos, propiciando uma ótima leitura para quem o acompanha! Que venham mais 50 anos pela frente! Sempre correndo!
    Forte abraço,

    Ismael
    runsp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismael, obrigado pela participação e pela amizade! Daqui a pouco é o blogueiro que vai chegar aos 50... mas se possível, ainda correndo!

      Grande abraço!

      Excluir
  6. Vida longa ao blog! Gosto muito dos seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog ainda nem existia e o William já era companheiro de corrida! Obrigado pela leitura, participação nos comentários, pela amizade e espero vê-lo sempre nas provas!

      Abraço!

      Excluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...