terça-feira, 4 de agosto de 2009

Meia Maratona de São Bernardo do Campo: lá se vai meu recorde...

Depois de uma semana de tempo horrível na região metropolitana de São Paulo, tudo indicava que novamente haveria chuva no dia da Meia Maratona de São Bernardo do Campo. O tempo, contudo, melhorou e muito, chegando até a sair alguns raios de sol ao longo da prova e diminuindo a insuportável umidade que persistiu durante toda a semana. Clima ameno, pista seca, cenário novo: nada mehor do que acelerar o equipamento ao máximo e ver no que dá.

Comecei naquele ritmo de 06:30 min/Km já sabendo que lá na frente algumas subidas estavam à espera. Mesmo assim, pensei em aguentar até onde dava. As subidas e descidas eram constantes, mas entre o Km 13 e o 15 tudo plano na Av. Robert Kennedy, ou seja, nada melhor para acelerar um pouco. O que eu não imaginava era que mesmo com a terrível subida do Km 17 seria possível terminar a prova em 02:18:29 , meu melhor tempo em uma Meia Maratona.

Camiseta e medalha já pagavam a inscrição da prova, mas a surpresa do ritmo de 06:33 min/Km foi muito bem vinda. A Corpore organizou de forma fantástica a logística do evento, desde a retirada de kits dentro do Ginásio Poliesportivo Municipal até o complicado trecho entre os Kms 10 e 11, passando em plena pista lateral da Rodovia Anchieta no sentido São Paulo. Legal, nunca imaginei correr ali, ainda mais com trânsito normal de carros e caminhões!

Só uma crítica: a prova de 5 Km parecia meio "boba", pois era simplesmente composta por um vai-e-volta, ou seja, pouco atrativo em termos de paisagem. Já a meia, foi diversão pura.

No ano que vem espero estar lá novamente. Enquanto isso, aí vem a Corrida do Centro Histórico, no próximo final de semana...

Parabéns a todos que correram neste final de semana, na Meia Maratona de São Bernardo, na Mizuno 10 Milhas São Paulo, Circuito SEME Casa Verde ou em qualquer outro lugar do planeta.

Afinal, tem esporte mais legal que este???

Abraços!

2 comentários:

  1. Claudio, parabéns pela prova e pelo seu recorde pessoal. Ano passado corri essa mesma prova e vou falar que é a melhor Meia Maratona que já corri. O trajeto é único com muito sobe e desce e bem divertido. Boa prova do Centro Histórico de SP.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela prova Rinaldo.
    No próximo ano se tudo der certo pretendo correr esta meia em São Bernardo.
    Tenho parentes que moram em Diadema mesmo..do ladinho da porva..rsrs
    Abraços.



    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...