Por volta de 19:00 do dia 12/09/2009, o ultramaratonista americano Dean Karnazes e um seleto grupo de corredores partiu da Frutaria em Moema em direção à uma jornada de 24 horas correndo pela cidade de São Paulo. Com percurso dividido em trechos de aproximadamente 3 horas e distâncias que variavam de 22 Km a 33 Km, onde alguns corredores trocavam de lugar com outros, a expedição cobriu a capital paulista do Sul ao Norte ida e volta. Tive o privilégio de participar desta aventura no trecho compreendido do Mercado Municipal indo até a Zona Norte (perto de onde moro!) e voltando à Praça da República na região central, partindo exatamente à zero hora do dia 13/09. Meu humilde relato segue abaixo:
23:30 - achar um estacionamento aberto na região central em plena madrugada é uma tarefa árdua. Assim como o Dean descreve a "nave-mãe" em seus livros, meu carro é a minha base quando tem corrida, armazenando roupa seca, Gatorade e mais um monte de coisas. Tive que pegar um táxi para um percurso de 2 Km, correr nem pensar, a noite paulistana do Centro não é tão convidativa assim para fazer isto sozinho...
02:30 - estamos novamente na região central, próximo ao Bom Retiro. O Dean fica maravilhado com a estação da Luz, toda iluminada. Que pena que a região seja tão feia e perigosa. No final da R. José Paulino eu fiquei uns 100 m atrás do grupo, estava superaquecendo e o cansaço bateu. Fui nesta distância até o final, sempre com o apoio do pessoal da The North Face, que nos seguia com bicicletas e carros.
03:15 - chegamos na Praça da República! Segundo nosso navegador na bike, percorremos 22 Km. O Dean já estava no Mc Donald's com outro café daqueles. "So much for the healthy life!" eu disse para ele. Mas isto era só o começo, o cara ainda ia fazer um "lanchinho" com um monte de bugigangas que a organização disponibilizou.
03:35 - Voltei para o carro. No estacionamento, um bando de gente chegava toda arrumada para uma festa. E eu, suado, descabelado e com um sorriso de orelha a orelha. Expliquei para o manobrista o que era o evento e o cara pareceu não acreditar.
04:30 - estou em casa, roupas secando no varal, hidratado e com alguma coisa no estômago. Hora de dormir, daqui a 45 minutos o relógio desperta e eu vou para a Corrida Pela Paz, mais 8 Km...
19:00 - o grupo chega à loja da The North Face no Shopping Morumbi. Festa total, assédio das emissoras de TV e outros meios de comunicação.
Nem vou ficar descrevendo muito a sensação deste evento todo, deixo para você imaginar.
Parabéns à todos que seguiram o Dean, não importando a distância.
Parabéns à Polícia Militar, pelo excelente trabalho de fechar os cruzamentos pelos quais passava o grupo e pela segurança prestada.
Em especial, parabéns ao pessoal da The North Face por toda a gentileza com que nos atendeu e toda a organização do evento, algo que eu nunca tinha visto antes. Agradecimentos especiais para a Paula, que teve toda a paciência do mundo comigo (isto não é nada fácil!) e que não deixou a peteca cair em nenhum momento.
Dean: you'll always be welcome in Brazil, don't forget about us. We certainly won't forget this adventure and all the great lessons you'd left for us. Once again, Godspeed, my friend!
Cláudio ... muito bacana mesmo !!!
ResponderExcluirshow ... algo para vida toda !!!
Parabéns !
Realmente..algo que ficara na memoria por muitos anos.
ResponderExcluirPARABÉNS, Claudio! Realmente deve ter sido uma experiência inesquecível! O cara é um mito e um show de simpatia, de acordo com os inúmeros relatos nos Blogs daqueles que participaram do evento.
ResponderExcluirQuem sabe um dia...
Kleber RG - http://kleber-rg-runner.blogspot.com/
Eeee, PARABÉNS! :)
ResponderExcluirSuper incentivo para correr mais e mais... rsrs
Meu amigo Rinaldo excelente cronologia que fizeste quanto ao desafio 24 horas meus parabéns amigo...Que legal que agora não somos mais amigos virtuais...rsss...Adorei te conhecer meu amigo...Este desafio foi duro mais com a ajuda de DEUS e de vcs amigos eu consegui completar este desafio. Obrigado por tudo.
ResponderExcluirE ai foi no lançamento do livro dele.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com
Sensacional seu relato Rinaldo.
ResponderExcluirE tá certo vc não querer descrever muito este momento e deixar para nós imaginármos.
Pode ter certeza que imaginei de um jeito maravilho, um momento único na vida de uma pessoa.
Parabéns, e que vc possa sempre estar vencendo desafio por muito e muito tempo.
Grande abraço e até sempre.
tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com