terça-feira, 13 de outubro de 2009

6a. Corrida Santos Dumont: motivação total!

Na noite anterior à esta corrida eu estava lendo o livro do Dean Karnazes (50 Maratonas em 50 Dias) e terminei minha leitura com a frase: "motivação, encontre-a onde for preciso". Isto com certeza me ajudou muito a terminar a prova em 01:01:38, apesar do calor forte da manhã deste 12 de Outubro.

Foram duas motivações: passar pela marca de 5 Km com menos de 30 minutos (passei com 29:26), ou seja, abaixo do meu pace de 06:30 min/Km e depois concluir bem o resto da prova. Mas para vencer o cansaço da aceleração inicial eu precisava achar alguma coisa que me motivasse a pisar fundo. Foi quando no Km 7 eu ouvi o "ônibus" do Comaer cantando enquanto corria, ou seja, militares da Aeronáutica entoando seus temas de guerra vinham à toda na Av. Braz Leme. Não tive dúvida: isto vai dar uma foto e tanto na chegada!

O jeito foi apertar, o ritmo dos caras era pesado mas dava para manter à frente. Passamos junto pelo tapete, eu e os aproximadamente 30 guerreiros animados com a conclusão da prova. Tanto é que a foto ao lado foi com o celular sobre o ombro, sem enquadrar. Valeu a pena, grande honra terminar a prova com esta tropa!

No mais, o de sempre: os tradicionais palhaços (Dia das Crianças...), um cara vestido de Elvis (que completou o percurso todo!) e um senhor que todos os anos carrega durante todo o percurso dos 10 Km uma imagem de Nossa Senhora Aparecida (também comemorado seu dia em 12/10). Fantástico, a corrida é realmente democrática, tem espaço para todos e todas as crenças e motivos possíveis.

O kit, apesar das bugigangas (boné, bolinha anti-stress, revista, etc.) deveria ter pelo menos uma bolachinha salgada. Tenha dó, depois de 10 Km, precisamos de alguma coisa com sal!

Mas fica aqui a questão da motivação: encontre-a, mesmo nos menores detalhes.

Boa semana!





2 comentários:

  1. Parabéns amigo Rinaldo, essa corrida é showww, já corri duas vezes, a medalha achei bonita desse ano.
    Boa semana e bons treinos.

    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rinaldo, belíssimo tempo.
    A medalha é linda heim??
    E na questão da motivação, tô precisando de um bocado disso...hehe
    Abraços e tudo de bom pra vc.



    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...