segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Organização: será que agora vai?

OK, eu não vou falar mal da Yescom, muito pelo contrário. Adiantei minha inscrição para a Meia Maratona de São Paulo e tive a agradável surpresa de que foram criadas 4 "faixas" para que os corredores escolham em quanto tempo vão concluir a prova: até 01h40min, de 01h40min à 01h55min, de 01h55min à 02h15min e acima de 02h15min. O mesmo vale para a prova de 10 Km, com números proporcionais à estes.

Será que finalmente vamos ter uma largada menos tumultuada? Sinceramente, duvido, não pela iniciativa da organização (louvável!), mas pela mania do brasileiro de querer levar vantagem em tudo, como diz a tal "Lei de Gerson". Tem gente que não se enxerga e vai colocar que terminará a prova em menos de 01h40min, quando nem sabe quanto é a distância de uma Meia Maratona, e ninguém vai poder fazer nada para impedir que este indivíduo se inscreva nesta faixa e consequentemente largue lá na frente. Eu tentei ser honesto e coloquei até 02h15min, afinal minha última meia maratona foi 02h18min e eu gostaria de baixar este tempo (um incentivo a mais, diga-se).

Mas tudo tem que ter um começo, e este já diz alguma coisa. Ah, além de aproveitar o o valor convidativo para antecipar a inscrição, assinante da Contra-Relógio tem 10% de desconto também.

Bom início de temporada de corridas à todos!

P.S.: para quem tem menos de 35 anos de idade e não sabe o que é a Lei de Gerson é melhor não saber, mas pergunte ao Google assim mesmo...

5 comentários:

  1. Olá Rinaldo, eu tenho menos dos 35 anos que você citou ali no texto e portanto não sabia desta "Lei", e pesquizei no google.
    Pô, fiquei surpeendido e ao mesmo tempo rindo do tipo da propaganda que ele fez.
    Como um cara vai levar vantagem fumando???rsrsrs
    Bom, mas analizando melhor, ele pode ter a vantagem de pegar uma doença e morrer mais rápido não é mesmo???kkkkkkk

    Pode excluir este comentário se quizer ok?hehe
    Abraços...


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudio, estou torcendo pra que vc consiga baixar o teu tempo pra 2:15h.
    Ah, eu tenho menos de 35 anos e vou pesquisar sobre a lei de Gerson, fiquei curiosa...hehehe.
    Bjos e bons treinos

    ResponderExcluir
  3. Estarei lá também, Cláudio! Concordo com você, a iniciativa é válida, mas o povo não colabora... Pode esperar "muvuca" na certa! Quando a falta de respeito e cidadania não vem dos organizadores das provas, vem dos participantes, aí fica difícil... Cabe a nós, fazermos nossa parte!

    Abraço,
    Kleber RG
    "Vida Corrida" - http://kleber-rg-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OLá Rinaldo! Tb estarei lá!!! Conforme já comentei em outras postagem,gosto da yescom, e concordo com os demais, o pessoal não colabora, é uma mania que não tem sentido, afinal estaremos todos com chip e sem problemas quanto ao tempo. Pelo menos não teremos aquelas câmeras da globo atrapalhando nossa corrida, conforme a São Silvestre. Boa preparação para nós!!! até lá!! eu espero poder treinar bem e tentar pelo menos manter meu melhor tempo de prova, que foi em uma meia maratona em 2008 para 1'39'', será que dá? vamos treinar!! abraços, pri

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Eu tenho 35 anos e já tinha ouvido falar da lei de Gerson! Meus pais já tinham comentado comigo... hehehe... Realmente a turma não respeita as divisões de tempo. Fiz o Circuito do Sol da O2 no último domingo, saí no 3º pelotão (tinham 4) e tive que ultrapassar um monte de gente que praticamente andava já no 2º km... Um saco. E a maioria são senhoras! O que elas acham que vão fazer na prova? Que o espírito santo vai carrega-las quando cansarem... Tá louco! O jeito é levar no bom humor mesmo... Abração!

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...