sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ciclovia Digital: meu blog do pedal!

De vez em quando eu encontro uma notícia ou outra, um evento, um produto ou um simples passeio que envolve o mundo das bikes e fico meio em dúvida se coloco um post aqui no blog de corridas. Afinal, nem todo corredor gosta de bicicleta, nem todo ciclista gosta de corridas de rua...

Então vamos fazer assim: vou criar um blog (outro?) só para registrar minhas pequenas aventuras urbanas com a bike e deixar as notícias que interessam sobre este esporte / meio de condução / forma de lazer, além de notícias e informações do mundo sobre duas rodas. Então, você está convidado a seguir o Ciclovia Digital, meu novo rebento eletrônico. Ah, e a foto é de minha autoria, nada mais do que dois chaveirinhos de bike em cima de um disco rígido de computador aberto, e é claro, um pouco de Photoshop...

E não me entenda mal: eu não tenho pretensões de ser um triatleta, apenas gosto de botar a bike na rua de domingo logo cedo, quando ainda não tem muitos carros e dar umas voltas pela cidade. É um exercício, é um passeio, é uma forma de conhecer um pouco melhor o lugar aonde vivo.

Logo de cara um post bem interessante: no próximo domingo, a ADEPOM - Associação de Defesa dos Policiais Militares do Estado de São Paulo irá realizar um passeio ciclístico gratuito (levar 2 Kg de alimento não perecível, exceto sal) saindo do Colégio da Polícia Militar - Av. Cruzeiro do Sul, 400 - Canindé (próximo ao Metrô Armênia), o mesmo ponto de largada e chegada da Corrida Sargento Gonzaguinha que acontece no final do ano. Informações no próprio site da ADEPOM.

Lembrando: nos finais de semana você pode levar sua bike no Metrô de São Paulo, basta seguir o regulamento, então esqueça a desculpa de que mora longe!

Então, se não tem corrida neste domingo, que tal um cross-training???

Bom final de semana, correndo, pedalando, etc...

P.S.: o pensamento dia é “gostaria de criar blogs, mas não sei o que eles comem....”

3 comentários:

  1. Claudio.. Uma boa dica é conhecer o pessoal do www.cab.com.br. Aki em SBCpo eles tem em um esquema de passeio toda quinta a noite.. É dez... O pedal é bem forte.... Já fiz 3 vezes com meu filho.... Muita subida.. Mas os caras são gente fina e pacientes com os novatos, embora exista um dia dedicado aos novatos em S.Paulo (se não me engano = segunda)... Vale a pena conferir e seguir o site deles.. Já tive oportunidade de fazer um passeio da Decathlon Morumbi ano passado com eles... Muito legal.. Os caras são organizados... Outra dica é pedalar no alto da serra aos domingos... Veja alguns posts que "tbem" tenho sobre bikes... Uma das minhas paixões além da corrida... Abraço..

    ResponderExcluir
  2. que legal incluir a bike na rotina. bela escolha. eu acredito muito na magrela como meio de transporte e outras coisas mais.
    parabens pelo blog.
    acho que um blog se alimenta de sonho.
    abs.

    ResponderExcluir
  3. a foto tá muito legal, bem criativa!!! parabéns! acho que a última vez que pedalei foi na academia, há uns 5 anos! quem sabe assim num grupo eu me anime... boa dica!

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...