domingo, 3 de outubro de 2010

Meus 600K

"O que não se pode medir, não se pode melhorar". OK, eu não estou tão inspirado assim hoje, esta frase é de Edward Deming, célebre consultor americano da área de qualidade. Mas voltemos à corrida: eu com certeza não vou para a tal Nike 600K que todo mundo está falando, apenas acabei de completar esta marca de seis dezenas de quilômetros de corrida percorridos neste ano de 2010. Para quem fizer uma média por semana ou mês, vai achar pouco, e é mesmo. Mas com certeza é mais atividade física do que muita gente fez na última década.

E como eu sei que “rodei” tudo isso? Simples, de novo vou apelar para meu amigo MS Excel, onde anoto as provas, treinos e esteira que vou fazendo. É claro que quando se trata de treino é meio difícil saber o quanto se percorreu em um parque ou mesmo acreditar nos números da esteira. O primeiro vai na base da percepção do esforço e o segundo na confiabilidade do equipamento. Ou seja, temos que considerar uns 5% de diferença no número, o que não é tanto assim.

Quando o ano virou eu estava com vontade de correr uma maratona lá fora e pensava em rodar ao menos “2010 Kms” para mostrar a mim mesmo que mereço o presente. Mas os compromissos profissionais, do tipo trabalhar 12 horas por dia atrapalham tudo, sem contar as lesões e dias de preguiça. Somando tudo na minha planilha, ao final de Setembro deu o número redondo “600” e eu logo assimilei à prova da Nike que acontecerá em breve. Posso até não estar na prova (e nem tenho tempo para isto, diga-se), mas já valeu ter completado alguma marca neste ano.

Já medi, agora é hora de melhorar.

Aliás, Outubro virou no calendário e eu preciso marcar mais 7 Km...

Boa semana!

4 comentários:

  1. Boa!!
    Gostei da ideia de correr 2010km.
    Em 2011 vou tentar 2011km.
    2010 não vai da tempo, nem estou tão animado para fazer quase 1000km em 3 meses.
    Parabéns pelos 600k até o momento.
    Abraço

    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Vc pelo menos planejou, tentou, isso é que importa muito...
    Bom início de semana!!!
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia Rinaldo. Ano que vem vou treinar pra Maratona de Curitiba e quem sabe eu não rodo 2011. Esse ano nem tenho idéia de qtos kms eu rodei, mas nem de perto chegou nos 600kms.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela marca dos 600k atingidos no ano de 2010.
    E eu, assim como você, também havia me "proposto" a correr 2010km este ano.
    Mas, o trabalho dificulta bastante estes objetivos que traçamos.
    Porém, ainda tenho a possibilidade de ver esta marca atingida, entretando ainda não fiz os cálculos exatos, mas sei que preciso correr muuuuuuuito ainda... hehe
    Valeu Rinaldo, abraço.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...