quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Deixa ver se eu entendi: não tem medalha?

Seguindo a linha “vamos inventar mais uma moda grotesca”, a Yescom promoverá uma corrida no dia 09/01/2011 entitulada 3 Milhas de Interlagos. Putz, isto dá quase 5 Km! (1 milha terrestre = 1,609 Km). Mas o que chama mais a atenção é a propaganda, que informa “Não haverá camiseta e medalha, corra com a camiseta da sua equipe!”. Dane-se a camiseta, as minhas gavetas estão explodindo, apesar de eu já ter doado um monte delas... eu quero é medalha!

A inscrição até que tem um preço convidativo, R$ 25,00, mas tenha santa paciência, dar banquete e economizar no palito é muito para a cabeça e para os pés do corredor. Vale apenas para quem realmente quer conhecer o autódromo e não participou das provas Super 9k e Ayrton Senna, mas fora isso, não tem sentido.

O que podemos esperar destes organizadores no próximo ano? Se a moda pegar, vamos ter que ler regulamentos para entender tudo o que está previsto no evento (eu já faço isto, procurando sempre as palavras “medalha”, “kit” e “camiseta” para ver como está sendo tratado o assunto).

Se é para correr sem nenhum “mimo”, eu corro na rua ou no parque.

Como diz o Mutley:

Medalha!
Medalha!
Medalha!

Seja sincero, o que você acha disto?

13 comentários:

  1. O pior é que deve ter corredor que irá nessa corrida, po se numa corrida não tiver medalha nem conte comigo...É brincadeira isso, um absurdo né...

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem... a medalinha é tradicional né? Não pode faltar! Rs... Até aqui pelas bandas do norte do PR a gente ganha sempre! Boa prova!

    ResponderExcluir
  3. A Yescom tá de brincadeira!!! Já estavam relaxados nas medalhas das provas...que são todas iguais...só mudam a resina no centro da medalha. A medalha da Volta da Pampulha esse ano foi igual a da maratona de SP...a Sargento Gonzaguinha foi igual a da Meia de SP....e pra completar agora fazem uma prova SEM medalha...o estioque deles deve estar no fim. Parabéns pelo blog. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caraca, não estou nem acreditando já acho injusto as provas da Yescom não fazer nenhuma premiação por faixa etária agora nem medalha de participação eles querem dar... brincadeira né.
    Os atletas tinham que boicotar.
    Temos que divulgar esta informação aos quatro cantos, depois irei inserir seu ponto de vista e esta informação no meu blog com os devidos direitos autorais claro, precisamos ir contra esta palhaçada pois se a moda pega ai ferrou de vez.
    Aproveito de desejo-lhe um feliz natal e um prospero ano novo, a você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  5. Essa Yescom tá de brincadeira...era só o que faltava,evito correr provas dessa tal, a unica e a SS porque não tem outro jeito,mas tenha santa paciência...

    ResponderExcluir
  6. KKKKK...já faltou eles colocarem no regulamento que vai ser no "bico seco" (sem água) e com largada às 10 horas. Isso é palhaçada.

    Boicote total!!!

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu que sou amador, amante de corrida de rua, o mais importante é a medalha para poder contar a história. Espero que essa moda não pegue

    Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Galera já até comentei mas escutem essa: a organização da São Silvestre (Yescom) entregará a medalha no dia de retirada do Kit da prova. Tá no site da Contra-Relógio!!! Pensei que a SS não podia piorar...pensem o quanto isso é ridículo....pegar a medalha antes...daqui uns dias vão vender as medalhas que sobrarem....Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Rinaldo,olha o que essa Yescom aprontou desta vez..leia esta artigo http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/corrida-viva/

    Medalha na entrega do Kit


    Bons Kms indignados
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Vamos nos unir e BOICOTAR todas as corridas esta empresa (me recuso a falar o nome), credo!!! Esta da São Silvestre foi o fim !!

    ResponderExcluir
  11. oi, rinaldo!!!

    é engraçado, ou melhor, irônico, eu estar lendo seu post só agora, quando a yescom inventou uma moda a meu ver pior que essa de não ter medalha: dar a medalha da são silvestre ANTES da prova rssssssss
    quando a gente pensa que eles não têm como se superar em trapalhadas e micos, eles se superam!

    abraços!

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...