Voltando ao evento, mais uma vez a organização esteve muito eficiente, o que já é um sinal de conforto para quem corre. Sinalização, arena e hidratação bem distribuídos, kit pré e pós-prova dentro do esperado e pontualidade na largada. Porém, como não poderia deixar de ser, alguns fatos chamaram a atenção e serão inclusive relatados à Corpore por e-mail, afinal de contas, o valor da inscrição em R$ 60,00 está dentro do que é aceitável, mas não é por isso que não se pode cobrar da instituição algumas melhorias.
A primeira delas diz respeito à tentativa de largada em ondas. Digo tentativa pois vi que poucos corredores e caminhantes respeitaram seu lugar na largada. Na inscrição o atleta indicava seu ritmo e no número de peito era definido o setor de largada através de letras. Só que tem gente que não entende regras muito bem e largou aonde bem entendeu. As ondas diziam respeito a largadas a cada 5 minutos, mas eu pelo menos não percebi se foi realmente mantida alguma separação entre os setores. Pelas minhas contas não, pois eu estava em um dos últimos setores e passei pelo pórtico com pouco mais de 20 minutos, ou seja, intervalos menores ou simplesmente não existiram.
E para completar, a reclamação de sempre: caminhantes largando junto com os corredores! Lá pelo Km 2 eu ainda cruzava com alguns que simplesmente caminhavam, dando a nítida impressão que largaram bem lá na frente. Caminhantes geralmente criam “paredes” de amigos conversando, o que gera um cansativo e custoso deslocamento lateral para quem quer ultrapassar. Organizadores de prova, mais uma vez eu imploro: façam largadas separadas, 5 minutos é o suficiente para que os caminhantes não atrapalhem os corredores! E tirem do evento à força quem se recusar!
A camiseta e a medalha deste ano estão mais bonitas, porém eu tenho a desconfiança que esta medalha é feita daquele tipo de metal que fica manchado com o tempo. Espero

Para os mais saudosistas, fica a lembrança das corridas na USP onde encaixava-se o percurso todo dentro da Cidade Universitária, sem precisar da cansativa Av. Politécnica. Só que com tantos protestos de alunos e sabe-se lá mais quem que acha que tem direito de mandar e desmandar neste espaço, reduziram-se as vias à poucos pontos, repetitivos em todas as provas. Ainda tive a satisfação de encontrar a colega Ivana do blog No Mundo das Lulus, que ajudou a lembrar de alguns destes clássicos percursos que se perderam com o tempo.
Aberto o circuito da entidade, vamos torcer para que a qualidade das próximas corridas continue satisfatória como esta, e que sejam colocados alguns percursos novos para que não fiquemos sempre na “mesmice” de todo ano.
Oie!
ResponderExcluirO percurso desta prova é bem bacana!!!
Tá que já é bastante manjado, mas fazer o que né? O que nos restou foram as lembranças...
Umas das coisas que gosto bastante é o fato de podermos ir de bicicleta até o local da prova. O pessoal da CORPORE cuida direitinho da magrela!
Bom ver vocês!
Abração!
Dona D
www.nomundodaslulus.blogspot.com
O percurso é bacana mesmo !!!!
ResponderExcluirFoi minha primeira corrida na USP achei muito legal, mesmo com uma subidinha que em derrubou rsrsrsr
Esse material da medalha é aluminio injetado, porém essa esta com uma cobertura para não ficar manchado
Forte Abraço
Léo
www.pisandoporai.blogspot.com
Parabéns pela prova Rinaldo.
ResponderExcluirAbraço e bons treinos pra você.
tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com