terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sucesso total: Ayrton Senna Racing Day 2013

Antes de falar sobre a minha (ops, nossa, é equipe!) participação na Ayrton Senna Racing Day deste ano, segue um press release que recebi e que mostra os números e o sucesso alcançado pelo evento.


Agradecimentos à CDN pelo envio do excelente material!

Ayrton Senna Racing Day já beneficiou
mais de 300 mil crianças e jovens

Décima edição neste domingo reuniu mais de 6 mil atletas que correram pela educação no Autódromo de Interlagos

São Paulo, 1 de dezembro de 2013 – A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day chegou neste domingo a sua 10ª edição, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, consolidada como uma das provas mais importantes do calendário nacional. Ao longo desse período, o valor arrecadado com as inscrições já beneficiou mais de 300 mil crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, por meio das soluções educacionais implementadas pelo Instituto Ayrton Senna.

A prova destina todos os anos 100% das inscrições à organização. Somente com a arrecadação de 2013, 40 mil estudantes da rede pública de ensino serão beneficiados. Neste domingo, a Maratona reuniu 6.200 atletas, e um total de cerca de 10 mil pessoas, que passaram pelo autódromo para prestar sua homenagem ao tricampeão e apoiar a educação de qualidade.

“Chegar à 10ª edição da Maratona com adesão total dos atletas e ampla participação do público é uma alegria imensa! Saber que os valores de Ayrton Senna continuam inspirando as pessoas e que a educação passou a ser a causa de cada um que hoje esteve aqui, nos dá a certeza de que podemos fazer muito mais em 2014. No ano que vem, a Maratona será ainda melhor!", diz Irineu Villanoeva Junior, Gerente de Marketing do Instituto Ayrton Senna, organização responsável pela realização da prova, em parceria com a Latin Sports.

Durante a prova, o público conferiu uma exposição de peças históricas do ídolo Ayrton Senna, como o troféu conquistado após a vitória de 1991, capacetes emblemáticos e uma réplica do primeiro kart, relembrando momentos inesquecíveis do tricampeão.

Além disso, alguns os parceiros da prova distribuíram brindes e proporcionaram ações especiais para os participantes como preparadores físicos, exame de bioimpedância (percentual de gordura), degustação, entre outras ativações. Jovens de uma escola em São Paulo parceira do Instituto Ayrton Senna também acompanharam a prova. Na área de aquecimento, eles realizaram uma ação para motivar e incentivar os atletas.

Abaixo, lista com os nomes e tempos dos vencedores:

Categoria: duplas
Masculino
1° lugar: Up Nutrition / 2:39:38
2° lugar: Wcf Performance Assessoria Esp / 2:51:39
3° lugar: Viapol / 2:52:11

Feminino
1° lugar: Serasa Experian Dupla Feminina / 4:03:39
2° lugar: Leana / 4:34:13
3° lugar: Rw / 4:35:24

Categoria: quarteto
Masculino
1° lugar: SBCTrans / 2:18:37
2° lugar: SBCTrans – New Balance / 2:20:29
3° lugar: Harmonia / 2:47:31

Feminino
1° lugar: Doutor Condomínio – Utilsoft / 3:22:22
2° lugar: Triaction Team / 4:26:14
3° lugar: Circulo Militar / 4:27:23

Categoria: octeto
Masculino
1° lugar: Bbf Atletas / 2:25:15
2° lugar: Jotta Jr Sports – Maranga Team / 2:31:00
3° lugar: Água Frescca – Agiglioli / 2:31:44

Feminino
1° lugar: Saucony 1 / 2:58:28
2° lugar: Viapol Ltda / 3:17:47
3° lugar: Wcf Performance Assessoria Esp / 3:30:01

Mais informações e fotos do evento no site oficial da prova: www.ayrtonsennaracingday.com.br.

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day é uma realização do Instituto Ayrton Senna, Autódromo de Interlagos e SP Turis, organizada pela Latin Sports. Patrocínio: Bradesco Seguros.Copatrocínios: Pioneer e Gilette. Apoios: Embratel e English Town. Colaboração: United Airlines, Agência Tudo e Shell V Power. Hidratação: Minalba. Apoio na divulgação: Band TV, Rádio Band News, Rádio Bradesco FM, ESPN, Metro e Revista PQN. Apoio especial: Graber, Gomes da Costa e Saucony. Colaboração especial: Schio, Jaguaré Banana, AGC e Divinal. Com ativações de: FNAC, Wonderful Pistachios, STR Ar Condicionado, Gymm Pass e Diletto.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. www.senna.org.br

Crédito de imagens: Alessandro Fadini – Instituto Ayrton Senna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...