quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em Busca de um Milagre

Qualquer corredor há de concordar que a sua corrida ao longo do tempo o transformou. Parece que os roteiristas de cinema também sabem disso e tiram proveito contando estórias de como as corridas levam os personagens do ponto A (geralmente à beira do precipício) ao ponto B (sucesso e reencontro com si próprio).

"Em Busca de um Milagre" (St. Ralph, Canadá, 2004) conta a estória de Ralph Walker, um garoto de 14 anos de idade que estuda em uma escola católica na década de 50 e que enfrenta inúmeros problemas comportamentais. Sempre metido em confusões, Ralph é designado para o time de corrida da escola, onde começa demonstrando a maior preguiça em correr junto dos colegas. Porém, ao ter contato com o significado da palavra "milagre" e ver sua mãe entrar em coma, ele decide que seu "milagre" será correr (e vencer) a Maratona de Boston.

Ajudado por um padre ex-maratonista, Ralph entra em uma rotina de treinos digna de campeão, apesar dos protestos do diretor da escola e outros problemas. Vale pela estória, cenas engraçadas, e é claro, pela jornada através da corrida (e da maratona) que transforma o garoto.

Já vou avisando: se pedir para o cara da locadora, ele vai trazer "À Espera de um Milagre" do Tom Hanks, que apesar de muito bom, não tem nada a ver com este aqui. Encontrar para comprar também não é muito fácil, pois o filme não fez muito sucesso. Afinal, tem partes que só quem corre vai entender...

4 comentários:

  1. http://www.submarino.com.br/produto/6/21400825/em+busca+de+um+milagre/?franq=273465

    Para quem tiver interesse de comprar, no Submarino.com.br tá por apenas 29,90.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Opa ... já esta se espalhando valeu pela ótima dica .... vou ver se compro ou acho para alugar ...

    Abraços e Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  3. Claudio, conheci seu blog através do Bruno. Bem legal, estou incluindo-o nos meus favoritos. Bela dica de filme!

    ResponderExcluir
  4. oi!

    cheguei até teu blog através do Bruno. Vou incluí-lo nos meus favoritos.

    valeu pela dica de filme, vou procurar para assistir.

    Stéphanie
    http://tephyperrone.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...