terça-feira, 9 de junho de 2009

Circuito SEME: a resposta...

Pois bem, descontente com a situação de ter uma corrida gratuita aqui ao lado de casa (só 5 minutos de Metrô e eu estaria na largada!) e não ter conseguido me inscrever, resolvi deixar um recado no site da Secretaria Municipal de Esportes:

"Tenho acompanhado o Circuito SEME de Corridas de Rua e sempre que tento realizar a inscrição, as mesmas já estão esgotadas. Para o próximo evento, a ser realizado em 14/06, em um dia a inscrição não estava disponível e nooutro já havia se esgotado. Qual o critério para inscrever os atletas? Souc orredor de rua há 3 anos e poucas provas esgotam suas inscrições, especiamente as que ocorrem em regiões periféricas da cidade. Registro aqui minha indignação com a realzação destes eventos, que deveriam servir para a inclusão do esporte na vida do paulistano e que beneficiam apenas alguns."

A resposta veio prontamente nesta última segunda feira, o que demonstra que pelo menos o atendimento ao cidadão é de excelente qualidade:

"Claudio para este projeto temos 1000 vagas para corredores e caminhantes,que são abertas 15 dias antes das provas (segunda feira) por volta das 14hs. A procura é muito grande por isso fique atento para este item; Hoje 'as 14hs será abeta para a etapa de Perus", enviada pela Sra. Solange Menzel.

As inscrições para a etapa de Perus ainda estão abertas (pelo menos estavam há 5 minutos atrás), porém aí já é um pouco distante para mim.

Teremos novas corridas na região e eu tentarei novamente participar. De qualquer forma, 1.000 corredores em São Paulo é um número muito pequeno. A Secretaria Municipal de Esportes deveria ter dimensionado estes eventos observando as expressivas participações que temos nas provas daqui.

Bom feriado e boas passadas!

2 comentários:

  1. Rinaldo,

    Tenho acompanhado o circuito SEME de perto, como você poderá ver no meu blog. A resposta da prefeitura não procede, pois invariavelmente as corridas estão com participação inferior a 500 pessoas. Se o pessoal está se inscrevendo e não está indo (o que infelizmente acho que é bem possível pelo fato de não ter custo), acredito que a prefeitura deveria fazer "overbooking" das inscrições, e disponibilizar pelo menos umas 1500 inscrições.

    Um grande abraço

    Wagner - corronarua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Participei de algumas provas ano passado e esse ano. Os corredores são os mesmo e a quantidade também. Os percursos são legais porém o sistema de inscrição é completamente falho. Não é culpa da Ativo (onde são feitas online) mas sim da logística da prefeitura e da falta de educação de muitas pessoas. A prefeitura pelo fato de disponiblizar um dia e no outro já não ter vaga (da Casa Verde foi assim entre outras) e falta de educação das pessoas pois muitas fazem só para ganhar o kit, não levam o leite em pó (a organização não pede quando você pega o kit), nem correm e vão embora. Muitas falhas e quem paga é quem realmente gosta de correr. Abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...