segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Corrida Shopping Aricanduva: ótimo dia para correr

Paulistano gosta mesmo de Shopping Center: pelo segundo final de semana consecutivo uma corrida que começa e termina em um dos inúmeros centros comerciais da região metropolitana de São Paulo, desta vez na Zona Leste da cidade. A 6a. edição da corrida Shopping Aricanduva aconteceu neste último domingo, um dia de clima absolutamente estranho, para variar. Uma bola alaranjada de Sol aparecia no horizonte às 06:30 da manhã, porém por volta de 07:00 o tempo estava nublado e dava até para arriscar que iria chover no percurso. O tempo ficou nesta instabilidade, sem estar abafado e digamos, ótimo para correr.

Apesar de toda organização da Corpore e poder contar com a estrutura do Shopping (estacionamento, banheiros, segurança, etc.) o percurso é chato, saindo pela Av. Aricanduva até o Km 4 e voltando para o estacionamento, onde ocorre o último 1,5 Km (e a única subida da prova). O afunilamento em alguns pontos é grande, devido à procura por inscrições da prova. Afinal, não é todo dia que podemos contar com esta estrutura em um evento de corrida e um kit Adidas com camiseta e boné. Mesmo assim, é possível baixar tempo, ainda mais num clima destes, e foi o que eu acabei fazendo: terminei em 51:59, ou seja, 05:47 min/Km. Caramba, nem eu acreditei quando vi o cronômetro!

O diferencial veio na cerimônia de premiação, que além do sorteio de brindes (câmeras digitais, celulares e até um home theater - não ganhei nada, diga-se), contou com a apresentação da Banda do Exército, tocando temas como "Carruagens de Fogo", "Tema da Vitória do Ayrton Senna" e "1492". Grande final, grande organização. Vamos torcer para que tenhamos mais eventos assim.

Boa semana!

5 comentários:

  1. parabéns pela corrida e por ter baixado o tempo!

    aqui em Porto Alegre também estava um clima assim ontem, parecia que ia chover mas acabou ficando bem agradável para correr.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo resultado ... a prova foi muito boa mesmo ...

    Achei até que fosse cair uma chuva... mas felizmente ela não veio !!!

    Novamente Parabéns e Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  3. aeeee parabéns pela corrida e também por ter melhorado o tempo! Bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rinaldo! Estive lá e estava muito legal! Apenas a subidinha final q matou, hein?
    Abraços e boas provas!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rinaldo, primeiramente quero pedir-lhe desculpas pela demora em ler seu texto sobre a Corrida do Shoppin Aricanduva, e em segundo lugar parabenizar-te pelo desempenho conseguido na prova.
    Parabéns e tudo de bom pra você.
    Abraço.


    tutta/paraná
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião, a favor ou contra o texto, será sempre respeitada, desde que você também respeite a educação e os bons costumes. Infelizmente (sei que não é o seu caso) eu tenho que deixar a moderação ativa, pois sabe como é, tem gente que não sabe se comportar...